Imagem corporativa: boa apresentação abre portas!

Empresas investem em consultorias para ensinar funcionário a se vestir bem; empregados encaram iniciativa como chance de crescimento

Aprenda a investir na bolsa

SÃO PAULO – Para ajudar os funcionários a saber como se vestir em situações do ambiente de trabalho, como reuniões e almoços com clientes, as empresas brasileiras podem contar com a ajuda de consultorias especializadas.

Os funcionários, por sua vez, aproveitam o benefício dado pelas empresas em que trabalham. De acordo com a designer Angela Valiera, os profissionais encaram as orientações como um treinamento que vai ajudá-los a crescer dentro da empresa.

Vantagens para o profissional

De acordo com a designer, além de melhorar a imagem da corporação, vestir-se bem contribui para o rendimento dos profissionais. As pessoas que trabalham a imagem se tornam mais cuidadosas e confiantes e melhoram a auto-estima. O resultado disso é uma pessoa que produz mais.

Aprenda a investir na bolsa

As vantagens para o ambiente de trabalho, segundo Valiera, são um espaço com menos problemas de assédio, mais agradável e elegante.

Além disso, uma boa imagem do profissional é garantia de negócios mais bem sucedidos, já que ele será levado mais a sério pelo cliente.

E para as empresas…

O conjunto de mudanças para o profissional reflete diretamente, de maneira positiva, em seu rendimento e, portanto, no crescimento da empresa.

“Muitas vezes as empresas se deparam com funcionários extremamente competentes, mas que não se apresentam adequadamente, que se vestem aquém do esperado para a posição que ocupam”, explica Valiera.

Contratar uma consultoria, então, é uma forma de fazer com que o funcionário seja abordado e atente à imagem sem passar por nenhum tipo de constrangimento.