IBGE: emprego industrial cresce 2,9% em março

Esse foi o 21º mês consecutivo de crescimento. Por outro lado, na comparação com o segundo mês deste ano, foi registrada estabilidade

Equipe InfoMoney

Publicidade

SÃO PAULO – O emprego na indústria brasileira registrou incremento de 2,9% no terceiro mês do ano, frente a igual período de 2007, revela a “Pesquisa Industrial Mensal de Emprego e Salário”. Este foi o 21° aumento seguido neste tipo de comparação.

De acordo com os dados divulgados nesta segunda-feira (12) pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), na comparação com fevereiro, com ajustes sazonais, houve estabilidade no emprego industrial.

Análise regional

Em março, 11 das 14 localidades pesquisadas aumentaram seu contingente de trabalhadores, com destaque para São Paulo (4,4%), Minas Gerais (3,6%), Região Nordeste (3%), e Região Norte e Centro-Oeste (3,2%).

Masterclass

O Poder da Renda Fixa Turbo

Aprenda na prática como aumentar o seu patrimônio com rentabilidade, simplicidade e segurança (e ainda ganhe 02 presentes do InfoMoney)

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Na outra ponta, o Espírito Santo terminou o segundo mês do ano com taxa negativa de 1,9%, em relação ao resultado de março de 2007, além de Santa Catarina (-0,3%) e Ceará (-0,1%).

Setores

Entre os 18 setores, 12 tiveram resultados positivos, com destaque para máquinas e equipamentos (15,2%), meios de transporte (11,9%), máquinas e aparelhos eletroeletrônicos e de comunicações (14,3%) e alimentos e bebidas (3,1%).

Entre os ramos com queda estão calçados e artigos de couro (-12,1%), madeira (-9%) e vestuário (-4,2%).