Horário móvel: esta pode ser a chance de ampliar seu dia!

Diante de um trânsito persistente e de muito trabalho, driblar os horários acaba ficando cada vez mais difícil; que tal a idéia de "controlar" seu expediente?

Aprenda a investir na bolsa

SÃO PAULO – Conciliar compromissos. Esta é a principal tarefa de todo trabalhador que, por vários fatores, acaba vendo o seu dia espremido por tantos afazeres.

Emprego, família, amigos, estudo… casado ou solteiro, jovem ou mais experiente, a necessidade de dar conta da agenda se torna motivo para muita ansiedade.

Diante disso, o horário móvel no trabalho pode ser uma boa opção. Porém, disciplina não pode faltar!

Interesses conciliados

Aprenda a investir na bolsa

Frente a esta realidade, algumas empresas têm oferecido aos seus trabalhadores, sobretudo os que ocupam cargos de confiança, a possibilidade de definirem o seu horário de trabalho.

O resultado parece dar certo: os funcionários, diante da oportunidade, se sentem mais motivados e conseguem se dedicar plenamente ao trabalho, já que possuem no seu dia um horário para a solução dos problemas pessoais.

A responsabilidade, para estes trabalhadores, parece maior: sentem-se, mesmo inconscientemente, obrigados a cumprir com seus afazeres da melhor maneira possível, o que demonstra maior motivação e comprometimento.

Muita conversa e disciplina

Porém, é claro que nem tudo é uma maravilha. Existe sempre aquele que exagera na dose de confiança.

O ideal é ter consciência da oportunidade e se dividir entre compromissos profissionais e pessoais com cautela. Afinal, você não quer perder esta chance, não é?