Inusitado

Homem faz busca no Google e gigante o emprega; entenda

Após fazer uma busca no Google por um problema de programação, ele foi convidado a participar de um ''desafio''

arrow_forwardMais sobre

SÃO PAULO – Um ex-cientista da computação desejava tornar-se um engenheiro de computação e, para isso, trabalhava em um projeto para adquirir todas as habilidades necessárias. Quando pesquisou no Google “lista de funções de compreensão phyton lambda”, o link do Google apareceu.

Mas então, conforme ele escreveu para o site The Hustle, “algo anormal aconteceu”. Os resultados de sua busca começaram a dividir-se na metade horizontalmente e uma caixa preta apareceu com uma mensagem: “Você está falando nossa língua. Aceita um desafio?”

Max Rosett, o engenheiro, aceitou o desafio ao clicar em “Eu quero jogar” e o Google o direcionou para um site chamado foo.bar. “A página era semelhante a uma interface Unix, então eu digitei o comando para ver a lista de arquivos. Tinha um chamado ‘comece_aqui.txt’ (traduzido livremente do inglês para o português)”, ele escreveu.

PUBLICIDADE

“Eu o abri e tinha duas frases: ‘Digite “pedir” para pedir um desafio’ e ‘Digite “ajuda” para uma lista de comandos’”.No final, após resolver seis desafios e informar seu contato, um recrutador o enviou um e-mail alguns dias depois.

Tratava-se de um processo de recrutamento “bem típico” do Google e Rosett foi aprovado para uma vaga de engenheiro na empresa pouco tempo depois. Ele não é o único que passou pelo processo.