Carreira

Hábitos estranhos dos 10 líderes mais bem-sucedidos e influentes do mundo

Seja qual for sua área de atuação, líderes se destacam por seu pioneirismo e, muitas vezes, por alguns hábitos incomuns

 SÃO PAULO – Alguns líderes se destacam por suas criações inovadoras, como Mark Zuckerberg, ou até mesmo pela sua capacidade de burlar leis, como Al Capone. Seja qual for sua área de atuação, líderes se destacam por seu pioneirismo e, muitas vezes, por alguns hábitos incomuns. Veja a lista produzida pela Forbes com os hábitos mais extravagantes de 10 líderes bem-sucedidos e influentes:

 

1 – Mark Zuckerberg veste a mesma roupa todos os dias

O fundador e CEO do Facebook não abre mão de seu famoso uniforme diário: uma camiseta acinzentada e uma calça jeans. Zuckerberg explica que faz isso porque não quer desperdiçar qualquer pensamento ou tempo analisando combinações. “Eu estou em uma posição privilegiada que me permite acordar todos os dias e ajudar a servir mais de um bilhão de pessoas”, ele afirmou em uma entrevista. “E eu sinto que não estou fazendo meu trabalho direito se ficar gastando minha energia em coisas que são bobas ou banais na minha vida.”

PUBLICIDADE

 2 – Sheryl Sandberg se desconecta durante a noite

A COO do Facebook contou ao jornal “USA Today” que desliga seu celular toda noite, antes de dormir, e admite que esta é uma ação dolorosa para ela. Seu objetivo é simplesmente ter uma boa noite de sono. Ela checa o e-mail um pouco antes de desligar o aparelho e novamente quando acorda, no outro dia de manhã.

 3 – Jack Dorsey trabalha seu corpo e sua mente de maneira rápida

A maneira que o CEO do Twitter encontrou para lidar com as 18 horas diárias de trabalho foi meditando todas as manhãs, assim que acorda, às 5h. Ele segue esse cronograma com um treino de sete minutos. “Eu procuro construir várias rotinas consistentes”, afirma o homem que se define em menos de 140 caracteres. “A mesma coisa todos os dias.”

 4 – Richard Branson faz kitesurf pela manhã

“Uma vez, um fotógrafo encantador [Stephane Gautronneau] apareceu na ilha [de Anagarda] com sua namorada, ainda mais encantadora [Denni Parkinson], e perguntou se eu a levaria para fazer kitesurf nas costas”, explicou o fundador do grupo Virgin sobre uma das inúmeras fotos que se tornaram virais há alguns anos. “Eu disse que a levaria e ele me perguntou, então, se eu me importaria se ela estivesse nua. Uma pergunta boba.”

PUBLICIDADE

 5 – Anna Wintour muda sua timidez conforme a situação

A lendária editora da “Vogue” pode ser tímida durante entrevistas, mas em um ambiente reservado ela fica mais do que confortável para dizer o que pensa. “Você não pode ser uma pessoa difícil e tímida a ponto de não conseguir olhar uma pessoa nos olhos. Precisa estar confiante da sua visão, do seu foco e do que você acredita”, diz.

 6 – Benjamin Franklin gostava de ficar nu

Uma das figuras mais ímpares da história norte-americana acreditava no que ele apelidava de “banhos de ar”. O pensador abria a janela de onde quer que estivesse morando no momento, ficava nu e, posteriormente, aproveitava o que ele acreditava ser uma natureza reparadora devido ao fluxo de ar.

 7 – Russell Simmons tem uma maneira diferente de relaxar
O magnata das produções musicais é o mais novo adepto de um processo terapêutico chamado “crioterapia”, em que o corpo é exposto a temperaturas extremamente baixas. “Ele diminui inflamações e a fadiga e aumenta o rejuvenescimento das células e do metabolismo. Eu faço isso há mais de um ano”, diz.

 8 – Jeff Bezos não abre mão de uma boa noite de sono

 O CEO da Amazon descobriu que a fadiga é seu ponto fraco. “Eu me sinto muito melhor ao longo do dia se dormir por oito horas”, afirmou em uma entrevista recente ao “Wall Street Journal”.

 9 – Al Capone acreditava em segurança em primeiro lugar

 O Cadillac feito sob medida para o gângster de Chicago era completamente à prova de balas. O seu “tanque sobres rodas” foi, posteriormente, apreendido pelo governo norte-americano e adaptado para ser a limousine de Franklin Roosevelt.

 10 – Jack Ma sabe o poder de fazer favores para as pessoas certas

Obviamente, viver sob uma bandeira comunista pode gerar resistência, mas Jack Ma, o homem mais rico da China, achou uma alternativa quando oficiais do governo abordaram sua companhia, o site de comércio eletrônico Alibaba, para ajudar a consertar seu sistema de venda de ingressos durante o festival da primavera no país. A equipe de Ma resolveu o complicado problema. Não cobrou nada, mas conseguiu que o governo o deixasse em paz.