Estude fora

Governo oferece 110 bolsas de estudo na Espanha e na Inglaterra

O Ministério oferece aos estudantes de Turismo ou Hospitalidade 60 bolsas de estudo na Espanha e 50 no Reino Unido. Saiba mais!

SÃO PAULO – O Ministério do Turismo abriu as inscrições para o preenchimento de 110 vagas de bolsas de estudo de cursos de capacitação na Europa para estudantes brasileiros que cursem Turismo ou Hospitalidade. As inscrições podem ser feitas até o dia 31 de julho.

Serão concedidas 50 bolsas em escolas de excelência do Reino Unido e 60 na Espanha, sendo que os cursos têm duração aproximada de três meses e incluem disciplinas ligadas ao setor turístico, como liderança, hotelaria, eventos, gastronomia e idiomas. Além disso, serão desenvolvidas atividades práticas em empresas do ramo.

Para participar, o candidato deve estar matriculado em cursos de bacharelado, tecnólogo ou licenciatura em Turismo ou Hospitalidade, ter prestado o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) entre 2009 e 2013 e obtido uma nota igual ou superior a 600 pontos e comprovar fluência em inglês ou espanhol.

PUBLICIDADE

Os interessados podem acessar o edital com os requisitos da Espanha clicando aqui, e o do Reino Unido neste link. Outras informações podem ser obtidas também por e-mail bolsa@turismo.gov.bre pelo telefone (61) 2023-8293.

Para mais informações, acesse o site do Ministério do Turismo.

Para mais matérias, acesse o Universia.