Em expansão

Gosta de tecnologia? Veja 9 carreiras da área para 2013

Quer construir sua carreira sem precisar sair do computador? Confira uma lista com ótimas oportunidades de trabalho na área da tecnologia

arrow_forwardMais sobre

SÃO PAULO – O aumento da presença da tecnologia nas nossas vidas não está apenas na diversão ou na educação. Cada vez mais é comum encontrar pessoas que queiram ganhar a vida com isso, se inserindo no mercado de trabalho por meio dos novos recursos tecnológicos.

Se você tem interesse em trabalhar na área da tecnologia e não sabe qual profissão escolher, confira a seguir uma lista com 9 empregos promissores em tecnologia no ano de 2013:

1. Analista de sistemas de computador: com um conhecimento praticamente cirúrgico de como funciona uma área de trabalho, estes profissionais criam o design e desenvolvem sistemas de informática que combinem hardware, software e rede.

PUBLICIDADE

2. Administrador de banco de dados: as empresas estão recrutando administradores de bancos de dados para criação de bases de dados específicas e personalizadas. Para garantir que as bases operem de forma eficiente, estes profissionais atualizam e modificam-nas quando necessário.

3. Desenvolvedor de software: esses profissionais desenvolvem softwares e aplicações para facilitar a vida de usuários, desde ferramentas de compra até aplicativos de bancos. Durante o desenvolvimento do código, que é uma grande parte do trabalho, também se inclui o teste e a depuração do programa.

4. Desenvolvedor de web: a principal função de um desenvolvedor de web é desenhar e manter websites, incluindo layout e funções. O trabalho requer habilidades variadas, criativas e técnicas. A formação consiste em criar um design amigável para o usuário, de maneira que o conteúdo esteja bem organizado e facilite a navegação. Além disso, também será preciso monitorar o desempenho e a capacidade do site desenvolvido.

5. Programador de computadores: o profissional deve assegurar que os computadores trabalhem com a sua capacidade máxima. Para isso será necessário reformular programas, identificar bugs, manter e testar softwares e programas, etc.

6. Engenheiro mecânico: os engenheiros mecânicos utilizam suas habilidades consideráveis em matemática com o objetivo de construir dispositivos a partir do zero.

7. Gerente de tecnologia da informação: gerentes de TI têm como função solucionar problemas das mais variadas naturezas, como contas de e-mails com defeito ou aplicativos que não abrem. Além disso, ele não pode se esquecer de manter a rede de uma empresa longe de ameaças mais perigosas, como hackers.

PUBLICIDADE

8. Administração de sistemas de computadores: esses profissionais devem manter o coração da rede de computação da empresa saudável e estável por meio da manutenção de servidores. Eles também devem garantir que os funcionários permaneçam conectados com a rede da empresa.

9. Engenheiro civil: os engenheiros civis são a força criativa por trás da rotina, incluindo edifícios, pontes e estradas.

Veja mais matérias de Carreiras no Universia.