Google, Petrobras e Unilever estão entre empresas dos sonhos dos jovens

Pesquisa realizada pela Cia de Talentos apontou as 10 empresas preferidas pelos universitários e recém-formados

arrow_forwardMais sobre

SÃO PAULO – Google, Petrobras e Unilever ficaram em primeiro, segundo e terceiro lugares entre as empresas preferidas pelos jovens para trabalhar, de acordo com pesquisa elaborada pela Cia de Talentos, conhecida como Empresa dos Sonhos dos Jovens 2011.

Entre os fatores que os entrevistados destacaram, para justificar suas escolhas, estavam a possibilidade de desenvolvimento profissional, os desafios constantes, a boa imagem no mercado, ambiente de trabalho e carreira internacional.

As preferidas
Entre as 10 empresas vencedoras, a Google ficou em primeiro lugar entre as preferências dos universitários e jovens brasileiros. De acordo com o diretor de comunicação da empresa, Felix Ximenes, ganhar um prêmio desse tipo é muito gratificante, pois é um reconhecimento do trabalho e envolvimento dos funcionários.

PUBLICIDADE

Ximenes ainda ressalta que estar entre as melhores empresas para se trabalhar ajuda muito na hora de atrair os melhores profissionais do mercado e manter a boa reputação do Google. Além disso, afirmou que as oportunidades dentro da empresa são reflexo da próprio movimento de expansão da organização, o que cria constantemente novos desafios.

O gerente geral da regional São Paulo-Sul dos Serviços compartilhados da Petrobras, Orlando Almeida, também falou sobre as possibilidades de crescimento na estatal, segunda colocada entre as empresas mais interessantes. Almeida comentou que a Petrobras possibilita desafios e oportunidades de desenvolvimento tanto para os jovens, da famosa Geração Y, quanto para profissionais de outras gerações.

Top 10
Confira as dez empresas preferidas entre os universitários e recém-formados brasileiros:

Empresa dos  Sonhos
   Classificação      Empresa   
Google
Petrobras
Unilever
Vale
Natura
Itaú
Nestle
Ambev
Odebrecht
10°Rede Globo