Programação

Google faz competição online e pode contratar vencedores brasileiros

Kickstart pode ser uma porta de entrada ao processo seletivo do Centro de Engenharia do Google em BH

arrow_forwardMais sobre
Aprenda a investir na bolsa

SÃO PAULO – O Google anunciou nesta semana uma competição global de programação com desafios algorítmicos criados pelo time de engenharia. Chamada Kickstart, a competição dá a oportunidade dos melhores engenheiros de software participarem do processo seletivo no Centro de Engenharia do Google em Belo Horizonte.

Segundo a empresa, a unidade mineira é a única da América Latina com foco em Engenharia. Até o fim do ano, espera-se contratar 50 novos profissionais para integrar a equipe de 130 engenheiros e engenheiras que desenvolvem projetos mundiais para o Google.

Para realizar a inscrição no Kickstart, é necessário entrar no site code.google.com/codejam/kicks tart/. São várias rodadas independentes da competição ao longo do ano, cada uma com 3 horas de duração – é possível participar quantas vezes quiser. As próximas etapas ocorrerão em 30 de setembro, às 16h, e 21 de outubro, às 10h (horário de Brasília).

Dentre os projetos liderados pelo time de engenheiros e engenheiras, estão iniciativas que envolvem a Busca do Google, como a busca por sintomas e a experiência de futebol na Busca, o aplicativo Family Link e o desenvolvimento de tecnologias para proteger os produtos do Google.

Aprenda a investir na bolsa

Invista com corretagem ZERO Abra uma conta na Clear.