Saiba como funciona

Google agora mostra vagas de emprego e respectivos salários em suas buscas

Os salários se tratam apenas de estimativas, que levam em conta a profissão, a empresa empregadora e a localização da empresa

arrow_forwardMais sobre

SÃO PAULO – Em julho deste ano ano, o Google implementou nos Estados Unidos uma ferramenta de busca por empregos feita diretamente no seu buscador, numa tentativa de ajudar as pessoas que estão em busca de um emprego.

Através dela já era possível enviar currículos para vagas e agendar entrevistas – e, na última quarta-feira (15), ela ficou ainda melhor: o Google anunciou que mostrará também os salários correspondentes a cada vaga e cargo mostrado na busca. Os valores são obtidos através de sites como o PayScale, Glassdoor – dono do brasileiro Love Mondays – e LinkedIn.

Black Friday InfoMoney: sua única chance de comprar nossos cursos com 50% de desconto

PUBLICIDADE

Os salários se tratam apenas de estimativas, que levam em conta a profissão, a empresa empregadora e a localização da empresa.

Outra novidade nesse tipo de busca, também anunciada pelo Google, é que as buscas poderão ter como filtro a distância entre a casa do candidato e a empresa. “Uma vez que você selecionar a distância que melhor funciona para você, nós mostraremos somente as vagas da área em que você está interessado”, disse a empresa no anúncio.

Além disso, também é possível salvar as vagas mostradas pela empresa para candidatar-se posteriormente.

A empresa também possui uma ferramenta específica para as empresas em busca de novos funcionários. Ela se chama Hire e faz parte do G Suite e, através dela, é possível ver o currículo de funcionários, agendar entrevistas e também entrar em contato com os mesmos.