Shaquille O’Neal: “Comecei a investir como o Bezos e quadrupliquei meu patrimônio”

Desde que se aposentou do basquete em 2011, Shaq deixou de fazer sucesso nas quadras para se aventurar no mundo dos investimentos

Allan Gavioli

Publicidade

SÃO PAULO – Desde que se aposentou em 2011, depois de uma bem-sucedida carreira de 19 anos na NBA, Shaquille O’Neal começou a fazer sucesso, também, fora do garrafão. Ele acumula em seu portfólio boas escolhas no mundo dos negócios, algumas até mesmo antes de sua carreira como jogador chegar ao fim – como um investimento na Google no começo dos anos 90.

Hoje, a ex-estrela da NBA possui investimentos na Apple e em diversas casas noturnas de Las Vegas, além de ser dono de 17 lojas da franquia Auntie Anne’s, uma cadeia americana de lojas de pretzel.

E sempre que fala sobre sua carreira de investidor, Shaq deixa bem claro que sua maior inspiração é o CEO e fundador da Amazon, Jeff Bezos.

Masterclass

O Poder da Renda Fixa Turbo

Aprenda na prática como aumentar o seu patrimônio com rentabilidade, simplicidade e segurança (e ainda ganhe 02 presentes do InfoMoney)

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

“Uma vez eu escutei Jeff Bezos dizendo que ele faz investimentos pensando se aquilo vai mudar a vida das pessoas e se é algo que ele realmente acredita”, disse O’Neal em entrevista ao The Wall Street Journal.

“Desde que adotei essa estrategia para mim, devo, provavelmente, ter quadruplicado o que eu tinha”, conclui. Seguir essa dica do CEO da Amazon ajudou O’Neal a decidir que oportunidades abraçar e quais ele deveria deixar passar.

“Se alguma coisa vem pra minha mesa e eu não acredito naquilo, eu simplesmente nem olho, apenas descarto”, disse O’Neal. O ex-jogador ainda afirma que raramente foca nos números “Sempre que eu faço negócios, não é sobre dinheiro, é sobre eu acreditar ou não”, completa.

Continua depois da publicidade

Ele não é o único investidor de sucesso que fecha negócios levando como base suas crenças e valores pessoais.

O vice-presidente de Mercados Internacionais do PayPal, Roham Mahadevan, já demonstrou fazer o mesmo. “Tenha certeza que você esta investindo em coisas que você acredita, e não investindo em alguma coisa que as pessoas acreditam”, disse à CNBC.

O’Neal também diz que sempre prefere trabalhar com as companhias que ele conhece e gosta. De todos os seus investimentos, Krispy Kreme (empresa de donut americana e cadeia de café) é seu preferido.

Continua depois da publicidade

“Meu preferido porque eu amo donuts. A Krispy Kreme faz donuts maravilhoso. Me apresentaram a marca na faculdade e desde então eu sou apaixonado por esses doces”, explica O’Neal ao WSJ.

Seja você também uma nome de peso nos investimento. Invista. Abra sua conta na XP – é grátis 

Allan Gavioli

Estagiário de finanças do InfoMoney, totalmente apaixonado por tecnologia, inovação e comunicação.