Empreendedor desde os 16 anos revela maiores desafios que encontrou no Brasil

Na série Papo de Liderança, da Fundação Estudar, Felipe Matos, da In Loco compartilha sua visão sobre o empreendedorismo     

Giovanna Sutto

Publicidade

SÃO PAULO – Felipe Matos começou cedo: aos 16 anos criou o primeiro aplicativo móvel da América Latina. Depois deslanchou, fundou mais de uma aceleradora de negócios de tecnologia, foi diretor do programa Startup Brasil do Governo Federal.

Hoje, Matos é head de produto e expansão da In Loco, uma startup de inteligência de localização para o varejo que tem tudo para se beneficiar do boom do omnichannel no setor. 

Com o espírito empreendedor, Matos acredita que o ecossistema de empreendedorismo tem evoluído muito nos últimos anos e cada vez mais aparecem casos de sucesso. 

Oferta Exclusiva para Novos Clientes

Jaqueta XP NFL

Garanta em 3 passos a sua jaqueta e vista a emoção do futebol americano

Mas segundo ele, ainda há alguns desafios para que o ambiente do país favoreça o empreendedorismo. São eles: capital, talento, ambiente regulatório, diversidade e descentralização. Confira o vídeo da série Papo de Liderança, da Fundação Estudar, no player acima. 

Tópicos relacionados

Giovanna Sutto

Repórter de Finanças do InfoMoney. Escreve matérias finanças pessoais, meios de pagamentos, carreira e economia. Formada pela Cásper Líbero com pós-graduação pelo Ibmec.