Em carreira / gestao-e-lideranca

Pai de Zuckerberg ofereceu dinheiro para abrir uma franquia do McDonald's, diz irmã

Randi Zuckerberg acredita que seus pais tiveram sentimentos mistos quando Mark largou a faculdade para se dedicar ao Facebook 

Mark Zucherberg em Harvard
(Reprodução/Facebook)

SÃO PAULO - Antes de iniciar os estudos na Universidade Harvard, o pai de Mark Zuckerberg propôs que ele e suas três irmãs abrissem franquias do McDonald's.

Em entrevista à CNN Business, Randi Zuckerberg, irmã de Mark, disse que “antes de cada um de nós ir para a faculdade, meu pai nos ofereceu a opção de investir em uma franquia e administrá-la.”  

Segundo Randi, apesar de seus pais apoiarem todas as decisões dos filhos, ala acredita que tiveram sentimentos mistos ao saber que Mark iria largar a faculdade para se dedicar ao Facebook.

“Eu acho que eles pensaram ‘ok, você provavelmente deveria ter ter aceitado a oferta da franquia do McDonald's se queria administrar um próprio negócio, mas talvez isso seja uma boa segunda opção’”, disse Randi.

O Facebook possui, atualmente, 2,32 bilhões de usuários mensais e a fortuna de Mark Zuckerberg foi avaliada em US$ 63,4 bilhões.

Randi foi uma das primeiras funcionárias da rede social. Hoje, trabalha como CEO de sua própria produtora, a Zuckerberg Media. “Eu acho que éramos muito jovens e idealistas na época em que criamos o Facebook. Lembro de pensar: ‘Oh meu deus, nós estamos dando voz a todas as pessoas’”, comenta para a CNN.

Quer investir seu dinheiro e arrecadar muito mais? Abra uma conta gratuita na XP!

 

Contato