Bill Gates e Barack Obama concordam que todo mundo deveria ler este livro

O hábito da leitura é uma das dicas mais recorrentes para se alcançar o sucesso  

Giovanna Sutto

Publicidade

SÃO PAULO – O hábito da leitura é uma das dicas mais recorrentes para se alcançar o sucesso. Bill Gates e Barack Obama se encaixam na lista de líderes que sabem a importância de desenvolver o costume de ler.

E a última dica que o fundador da Microsoft deu também foi indicada pelo ex-presidente dos EUA. Eles concordam que o livro “Factfulness: dez razões pelas quais estamos errados no mundo – e por que as coisas são melhores do que você pensa”, lançado neste ano, cujo autor é o médico sueco Hans Rosling, é digno de ser lido. 

“É um dos melhores livros que já li”, afirmou Gates. Segundo ele, a obra oferece uma maneira inovadora de ver como a vida está melhorando e onde ainda precisa melhorar.

Oferta Exclusiva para Novos Clientes

Jaqueta XP NFL

Garanta em 3 passos a sua jaqueta e vista a emoção do futebol americano

Em um post no Facebook no domingo (19), Obama descreveu o livro como “uma grande obra que trata do progresso humano sob a perspectiva dos fatos ao invés de teorias”, diz. “Uma das minhas partes favoritas do verão é decidir o que ler. Seja de férias com a família ou apenas em uma tarde tranquila. Neste verão, reafirmei minha fé em nossa capacidade de avançar juntos quando buscamos a verdade”, complementou ele no post.

Em seu livro, o autor especialista em saúde pública sugere que a grande maioria dos seres humanos está errada sobre as condições do mundo que vivemos. Ele acredita que os participantes do teste que desenvolve para o livro acham que o mundo é mais pobre, menos saudável e mais perigoso do que realmente é. 

Rosling argumenta de maneira bem otimista que o futuro será melhor que o esperado porque as taxas de natalidade estão se estabilizando, a expectativa de vida no mundo está aumentando, a diferença de gênero está diminuindo e a população extremamente pobre está menor. A obra ainda não é vendida em português. 

Continua depois da publicidade

Quer investir na sua carreira? Abra uma conta na XP. 

Giovanna Sutto

Repórter de Finanças do InfoMoney. Escreve matérias finanças pessoais, meios de pagamentos, carreira e economia. Formada pela Cásper Líbero com pós-graduação pelo Ibmec.