Bill Gates e Angelina Jolie são as pessoas mais admiradas no mundo

O estudo considera as opiniões de pessoas em 35 países, com mais de 37 mil entrevistados para compilar a lista  

Giovanna Sutto

Publicidade

SÃO PAULO – Bill Gates e Angelina Jolie são o homem e a mulher mais admirados do mundo, segundo o estudo anual da YouGov sobre as figuras públicas que as pessoas mais admiram, seja pelo que representam ou pelo trabalho que desenvolvem. O estudo considera as opiniões de pessoas em 35 países (incluindo Brasil, EUA, China, Alemanha, Dinamarca, Suécia, Vietnã e outros), com mais de 37 mil entrevistados para compilar a lista. No ranking nacional, o juiz Sérgio Moro e Michelle Obama lideram as listas masculinas e femininas. 

Na lista feminina global, o top 20 é dominado por artistas, 14 das mulheres mais admiradas são atrizes, cantoras ou apresentadoras de TV (embora alguns, como Emma Watson e Angelina Jolie, também são desenvolvam trabalho humanitário). Em contraste, a lista dos homens mais admirados contém mais personagens  políticos, empresariais e esportivos.

O ex-presidente dos Estados Unidos Barack Obama e sua esposa Michelle Obama ocupam as segundas posições nas listas. Ela subiu três posições da última edição do estudo,  enquanto o 44° presidente dos EUA manteve a segunda posição.

Oferta Exclusiva para Novos Clientes

Jaqueta XP NFL

Garanta em 3 passos a sua jaqueta e vista a emoção do futebol americano

A pesquisa foi realizada em dezembro do ano passado e partiu da seguinte pergunta para pessoas de 35 países: “Pensando em pessoas vivas no mundo hoje, quem (homem ou mulher) você mais admira?”. Os entrevistados poderiam dar mais de uma resposta. A partir dos resultados, um ranking com 20 homens e 20 mulheres foi elaborado. Depois a pesquisa perguntou aos mesmos entrevistados quem eles mais admiravam, e nessa pergunta apenas uma resposta seria aceita. As duas respostas foram combinadas para gerar os rankings finais.

Os mais admirados pelos brasileiros

Entre os brasileiros, o mais admirado é o juiz Sérgio Moro, um reflexo das investigações da Operação Lava-Jato. Em seguida aparece Barack Obama e depois o dono do SBT Silvio Santos. O ex-presidente Lula, que enfrenta o processo julgado por Moro por lavagem de dinheiro e corrupção passiva, está em sétimo lugar. Já a lista feminina é liderada por Michelle Obama, seguida pelas atrizes Fernanda Montenegro e Angelina Jolie. Carmen Lúcia, presidente do STF, aparece na oitava posição. 

Continua depois da publicidade

Confira as pessoas mais admiradas no mundo e no Brasil em 2018:

Quer investir em sua própria empresa e ser uma das pessoas mais admiradas do país por causa dos seus negócios? Abra uma conta na XP. 

Mundo:

Homens mais admirados no mundo Mulheres mais admiradas no mundo
1. Bill Gates  Angelina Jolie 
2. Barack Obama Michelle Obama 
3. Jackie Chan, ator  Oprah Winfrey 
4. Xi Jinping, presidente da China   Rainha Elizabeth II
5. Jack Ma, empresário chinês  Hillary Clinton
6. Vladimir Putin Emma Watson 
7. Dalai Lama, líder religioso do Budismo Malala Yousafzai, ativista paquistanesa 
8. Narendra Modi, político indiano  Angela Merkel, chanceler da Alemanha 
9. Amitabh Bachchan, ator  Taylor Swift 
10. Cristiano Ronaldo Madonna 

Brasil:

Homens mais admirados Mulheres mais admiradas
1. Sérgio Moro Michelle Obama 
2. Barack Obama Fernanda Montenegro 
3. SIlvio Santos Angelina Jolie
4. Bill Gates  Ivete Sangalo 
5. Dalai Lama, líder religioso do Budismo Oprah Winfrey, apresentadora e empresária norte-americana 
6. Roberto Carlos Malala Yousafzai, ativista paquistanesa 
7. Luiz Inácio Lula da Silva  Angela Merkel, chanceler da Alemanha 
8. Stephen Hawking, físico teórico  Carmen Lucia, presidente do STF 
9. Jonny Depp, ator  Madonna
10. Neymar Rainha Elizabeth 

O estudo não revelou quantos cidadãos de cada nacionalidade foram entrevistados. 

Quer investir em sua própria empresa e ser uma das pessoas mais admiradas do país por causa dos seus negócios? Abra uma conta na XP. 

Giovanna Sutto

Repórter de Finanças do InfoMoney. Escreve matérias finanças pessoais, meios de pagamentos, carreira e economia. Formada pela Cásper Líbero com pós-graduação pelo Ibmec.