Bill Gates revela sua maior fraqueza à frente dos negócios

 "Eu sempre tenho que pedir ajuda para formar o time", confessou o bilionário durante uma sessão de perguntas e respostas com sua esposa Melinda 

Giovanna Sutto

Publicidade

SÃO PAULO – Até mesmo as pessoas bem-sucedidas têm seus limites, incluindo o co-fundador da Microsoft Bill Gates. Ele afirmou que sua maior fraqueza sempre foi “lidar com os problemas de contratação e problemas de gestão”, disse. “Eu sempre tenho que pedir ajuda para formar o time”, confessou o bilionário durante uma sessão de perguntas e respostas com sua esposa Melinda em Nova York no mês passado.

A resposta foi dada quando um dos espectadores perguntou ao bilionário sobre suas fraquezas quando se tratava de administrar a Microsoft e agora a Fundação Gates, segundo o CNBC.

Ele ainda disse que qualquer área pela qual não seja apaixonado pode ser considerada uma fraqueza. “É o caso de vendas e contabilidade, como não é empolgante para mim, não sou bom nisso, então fizemos contratações para reforçar essas áreas na Microsoft”, conta.

Continua depois da publicidade

Gates acredita que seja natural que uma pessoa não seja particularmente boa em todos os aspectos da gestão de uma empresa. Mas segundo ele, é possível superar essa questão. É aí que entra a contratação de pessoas inteligentes, com uma variedade de habilidades e pontos fortes para compor a equipe.

Administrar uma empresa também inclui contratar bons profissinais e confiar na sua equipe. Para ser um bom líder é preciso saber que não é possível dar conta de tudo sozinho, segundo o bilionário. Preenchendo essas lacunas as chances do seu negócio dar certo é bem alta.

Quer juntar dinheiro para administrar sua própria empresa? Abra uma conta na XP.  

Giovanna Sutto

Repórter de Finanças do InfoMoney. Escreve matérias finanças pessoais, meios de pagamentos, carreira e economia. Formada pela Cásper Líbero com pós-graduação pelo Ibmec.