EXPERIMENTE!

Clique e experimente a
versão rápida do

Em carreira / gestao-e-lideranca

"Cometi quase todos os erros", diz Mark Zuckerberg

Publicação no aniversário do Facebook relembra trajetória do empreendedor  

Zuckerberg interrogação - 15/01/13
(Robert Galbraith/Reuters)

SÃO PAULO – No último domingo (4), o Facebook completou 14 anos. De acordo com seu fundador e CEO, Mark Zuckerberg, a longevidade da maior rede social do mundo não se deu porque erros foram evitados.

Em sua página pessoal na rede, Zuckerberg fez uma publicação comemorativa, contendo boa dose de autocrítica, cujo número de curtidas superou 373 mil até o momento. Nela, diz que cometeu erros técnicos, acordos ruins, confiou nas pessoas erradas e colocou pessoas talentosas em papéis errados. “Cometi quase todos os erros que você pode imaginar”, escreveu o executivo.

As últimas semanas antes do aniversário foram agitadas para o Facebook. Em meados de janeiro, o anúncio de mudanças no algoritmo prejudicando publicações comerciais derrubaram os papéis da empresa, que chegou a perder US$ 24 bilhões em valor de mercado da noite para o dia.

Posteriormente, no dia da divulgação do balanço da empresa, os papéis caíram repentinamente 5% após Zuckerberg admitir que os usuários estão passando quase 50 milhões de horas a menos na rede social. Logo depois, houve uma correção relacionada ao fato de que a receita subiu 47%, para US$ 12,78 bilhões, graças ao papel da publicidade móvel.

Quer investir melhor o seu dinheiro? Abra uma conta na XP.

Contato