EXPERIMENTE!

Clique e experimente a
versão rápida do

Em carreira / gestao-e-lideranca

CEO do BofA diz que quem tiver esta habilidade será bem-sucedido no trabalho

Em um mercado de trabalho em constante mudança, saber lidar com grande quantidade de informações ao mesmo tempo será imprescindível  

Brian Moynihan, CEO do Bank Of America
(Reprodução )

SÃO PAULO - Em um mercado de trabalho em constante mudança, saber lidar com grande quantidade de informações ao mesmo tempo será imprescindível nas próximas décadas, afirmou Brian Moynihan, CEO do Bank Of America, durante o Fórum Econômico Mundial, em Davos, Suíça, ao CNBC

Segundo o executivo, “o profissional não só terá que saber receber muita informação, mas também processar tudo que chega e refletir sobre isso para acessar o conteúdo e determinar cada vez mais o que realmente é importante”.

E esse é o primeiro passo: conseguir trabalhar com a grande quantidade de dados que chega cada vez mais no dia a dia do trabalho. Mas para ser realmente bem-sucedido, você terá que incitar seus colegas de equipe e clientes a também agir dessa forma, afirma Moynihan.

É necessário um ecossistema trabalhando em cima dos dados. "A melhor solução só se torna realmente a melhor quando você consegue fazer que seus colegas de equipe ou clientes entendam suas ideias. E para isso eles precisam estar adaptados ao mesmo ambiente que você", acredita o executivo.

Esta é uma lição que Moynihan tenta aplicar como líder de mais de 200 mil funcionários e uma empresa com valor de mercado de mais de US$ 300 bilhões.

"Eu acho que o hábito de ser um leitor voraz e trabalhar essa captação de informação é o que acredito que me ajudar todos os dias", diz. O segredo é nunca parar de aprender. Essa habilidade de manusear informações exige prática - mas vale a pena. 

 Quer investir melhor o seu dinheiro? Abra uma conta na XP.

Contato