Essa é a primeira coisa que os milionários fazem de manhã

Estudioso revela que a manhã é o momento chave para os milionários "self-made"  

Paula Zogbi

Publicidade

SÃO PAULO – Além da fortuna, milionários “self-made”, aqueles que construíram a própria riqueza, possuem estilos de vida em comum. A descoberta é de Tom Corley, estudioso dos hábitos de pessoas bem-sucedidas, que realizou pesquisas em 27 países durante 3 anos a respeito do tema.

Segundo ele, a maioria das pessoas que construíram fortunas milionárias, sem contar com heranças ou prêmios não-relacionados ao trabalho, possuem o mesmo perfil matinal. Eles costumam realizar boa parte do necessário para a criação da riqueza logo quando acordam.  

“Eles investem em si mesmos pela manhã, esse é o momento que eles realmente criam riqueza. Fazem coisas como meditação, brainstorming”, disse o pesquisador ao Business Insider. Basicamente, é no momento em que acordam que essas pessoas realmente refletem sobre seus problemas, sonhos, obstáculos, metas, negócios ou carreira.

Oferta Exclusiva para Novos Clientes

Jaqueta XP NFL

Garanta em 3 passos a sua jaqueta e vista a emoção do futebol americano

Além disso, a manhã é o momento que os milionários “estudam fatos”. Essa leitura é fundamental para “melhorar a base de conhecimento”, diz Corley. Isso vale para textos informativos e também motivacionais.

Tópicos relacionados

Paula Zogbi

Analista de conteúdo da Rico Investimentos, ex-editora de finanças do InfoMoney