“Bancos precisam repensar seu modelo de negócio”, diz CEO do Santander à Bloomberg

Sergio Rial deu uma entrevista para a Bloomberg

Giovanna Sutto

Publicidade

SÃO PAULO – Em julho, o Santander Brasil comprou a Ipanema Credit Management, empresa de recuperação de crédito, para ampliar a receita em um cenário de queda de juros básicos no país, afirmou Sergio Rial, presidente do Santander Brasil. Em entrevista para a Bloomberg, ele disse que “os bancos precisam repensar seus modelos de negócios”. O CEO acredita que a aquisição vai “fortalecer a tecnologia e agregar experiência ao Santander”.

Ele garantiu, no entanto, que a aquisição não significa que o banco, que foi um dos pioneiros na venda de carteiras de crédito em atraso para o mercado, vai sair desse tipo de negócio. Embora a situação econômica do país ainda esteja complicada, Rial afirma que “o chão parou de cair”. Segundo ele, as perspectivas de recuperação de dívidas melhoraram com a economia, que se expandiu no primeiro trimestre deste ano após dois anos consecutivos de queda.

“A inflação mais baixa representa um ganho real na renda das famílias e as reduções da taxa de juros ajudam a estimular a economia”, afirmou. Segundo ele, “é muito importante manter um processo de continuidade” da política econômica de “responsabilidade fiscal”, após as eleições de 2018.

Masterclass

O Poder da Renda Fixa Turbo

Aprenda na prática como aumentar o seu patrimônio com rentabilidade, simplicidade e segurança (e ainda ganhe 02 presentes do InfoMoney)

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

O CEO não afirmou o preço que o banco pagou por 70% da Ipanema, que tem sede em São Paulo, e cerca de 30 funcionários.

Giovanna Sutto

Repórter de Finanças do InfoMoney. Escreve matérias finanças pessoais, meios de pagamentos, carreira e economia. Formada pela Cásper Líbero com pós-graduação pelo Ibmec.