Os hábitos que ajudaram Bill Gates e Mark Zuckerberg a ter muito sucesso

De Gates a Zuckerberg, todos os líderes de sucesso compartilham desse hábito de leitura e busca por conhecimento constante

Giovanna Sutto

Publicidade

SÃO PAULO – A chave para um líder ter sucesso é justamente a vontade de aprender. De Bill Gates a Mark Zuckerberg, líderes de sucesso compartilham o hábito de leitura e busca por conhecimento constante. Se você é um líder ou pretende se tornar um, é importante buscar informações por conta própria, de acordo com o colunita do site Entrepreneur, Pratik Dholakiya.

1. Leia livros importantes

Elon Musk, CEO da Tesla, credita sua inclinação aos negócios por ter lido livros como: “O guia do mochileiro das galáxias”, de Douglas Adams, “Einstein: sua vida, seu universo”, de Walter Isaacson e “Structures: Or Why Things Don’t Fall Down”, de J.E Gordon (“Estruturas: ou por que as coisas não caem”, em tradução livre).

Oferta Exclusiva para Novos Clientes

Jaqueta XP NFL

Garanta em 3 passos a sua jaqueta e vista a emoção do futebol americano

2. Sempre olhe os artigos online

Da medicina à psicologia, da física á zoologia, você vai encontrar estudos recentes, publicações e debates sobre qualquer tema que você tenha interesse na internet. Materiais acadêmicos, com renomados autores e editoras são fáceis de encontrar e vale a pena ler. A internet é uma porta de entrada para o início da leitura dos mais diversos temas.

3. Assista a vídeos

Continua depois da publicidade

Nem todo mundo gosta de ler. Tem pessoas que adormecem lendo duas linhas de um livro. Se você for uma dessas pessoas, não se preocupe. Graças ao YouTube e dezenas de outras plataformas de vídeo online, você pode aprender tudo o que quiser assistindo a vídeos.

Você pode aprender de inúmeras formas e se você é atraído para vídeos que ensinam sobre física, marketing, economia, ou psicologia, veja e aprenda mesmo sem encostar em um livro, mas tenham em mente que se manter atualizado e ter conhecimento sobre os assuntos que te cercam é importante.

4. Faça cursos online

Como um líder, mantenha-se constantemente atualizado em diferentes áreas. Uma maneira de ficar antenado com as novidades é fazendo um curso. Além da facilidade de aprendizagem online, é uma validação de suas habilidades. No entanto, o pensamento comum é que os horários rigorosos de profissionais que trabalham funcionem como um bloqueio à aprendizagem, seja presencialmente ou online. Isto levou os prestadores de educação on-line a introduzirem treinamentos via internet.

Apesar das limitações de tempo, você ainda pode dar a sua carreira o impulso que necessita. Faça treinamentos que abrangem diversas indústrias, incluindo Gestão de Projetos, Gestão da Qualidade, Big Data, Marketing Digital e muitos mais. Tudo que você precisa fazer é escolher o seu curso, e começar a aprender.

O conhecimento é adquirido ao longo da vida e não é possível se tornar um líder de sucesso se parar de aprender. Faça questão de estudar coisas relacionadas à sua área, porque vai ser um diferencial na sua carreira falar e fazer seu trabalho com propriedade. 

Giovanna Sutto

Repórter de Finanças do InfoMoney. Escreve matérias finanças pessoais, meios de pagamentos, carreira e economia. Formada pela Cásper Líbero com pós-graduação pelo Ibmec.