Veja dicas para recrutar os melhores profissionais para a empresa

Se você está procurando uma excelente pessoa para trabalhar na sua empresa, confira algumas dicas que podem ajudá-lo nesse processo

Equipe InfoMoney

Publicidade

SÃO PAULO – Ótimos funcionários são importantes para o sucesso de qualquer empresa. E encontrar os melhores funcionários no mercado não é uma tarefa simples, você precisa de muito foco, determinação e, principalmente, estratégia. Se você está procurando uma excelente pessoa para trabalhar na sua empresa, confira a seguir algumas dicas que podem ajudá-lo nesse processo:

1. Consulte os seus funcionários. Geralmente, profissionais com talento conhecem pessoas de sucesso. A dica é aproveitar o networking dos seus funcionários para buscar quem você precisa. Além de ser uma boa forma de selecionar pessoas, isso também demonstra que você confia na indicação dos funcionários atuais e permite a contratação de pessoas que você já sabe o histórico.

2. Contrate grandes profissionais, não especialistas. Muitas vezes, as empresas colocam ênfase em encontrar funcionários com experiência relevante. Os especialistas podem não querer compartilhar suas experiências, e isso pode ser uma grande barreira no processo de trabalho. Você não precisa de especialistas para atingir o sucesso! Você precisa de profissionais qualificados e que estejam dispostos a trabalhar e desenvolver novos projetos.

Masterclass

O Poder da Renda Fixa Turbo

Aprenda na prática como aumentar o seu patrimônio com rentabilidade, simplicidade e segurança (e ainda ganhe 02 presentes do InfoMoney)

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

3. Mantenha seus padrões elevados. Use o seu crescimento da sua empresa para atrair bons talentos, mas não deixe que a necessidade de encontrar um profissional com rapidez influencie na sua decisão. Por isso, a ideia é procurar com calma para não se arrepender. Lembre-se: um péssimo profissional no ambiente de trabalho vai atrapalhar sua equipe.

4. Analise o histórico. Antes de contratar um profissional, procure referências sobre ele. Pelo histórico de sua carreira e trabalhos, você poderá identificar se essa pessoa serve para a sua empresa. A ideia é ser bem criterioso para não cometer equívocos.

Veja mais matérias de Carreiras no Universia.