O que 10 pessoas de sucesso faziam aos 25 anos

Você sabe o que JK Rowling ou o investidor Warren Buffett faziam aos 25? O site Business Insider vasculhou o passado deles e de outras personalidades

Luiza Belloni Veronesi

Publicidade

SÃO PAULO – Algumas pessoas já sabem o que querem fazer desde pequenas e se tornam bilionárias precocemente. Outros se reinventam, mudam de carreira e de área para encontrar o sucesso.

Na busca em saber o que as pessoas mais bem-sucedidas faziam aos 25 anos de idade, o site Business Insider vasculhou o passado de algumas personalidades bem conhecidas atualmente, como a escritora do best-seller Harry Potter, JK Rowling, ou o megainvestidor Warren Buffett. Veja abaixo o que 10 pessoas de sucesso realizavam aos 25 anos:

JK Rowling teve a ideia para a série Harry Potter em um trem
Em 1990, Rowling era secretária de um escritório de Londres. Durante um passeio de trem que durou quatro horas, a escritora teve a ideia da história de Harry Potter, inclusive, ela começou a escrever o primeiro livro na mesma noite. Rowling levou anos para realmente terminá-lo, pois seu trabalho exigia muita atenção da autora.

Oferta Exclusiva para Novos Clientes

Jaqueta XP NFL

Garanta em 3 passos a sua jaqueta e vista a emoção do futebol americano

Durante esses anos, ela se casou, teve uma filha, se divorciou e foi diagnosticada com depressão até que, finalmente em 1995, ela terminou o livro que seria publicado em 1997.

Jay-Z cantava rap ainda pouco conhecido
O rapper começou a ter sucesso aos 20 anos e demorou mais alguns anos para estar à altura de outros rappers já famosos. Aos 25 anos, Jay-Z era ainda relativamente conhecido e só decolou após fundar a gravadora Roc-A-Fella Records, aos 27 anos, com mais dois amigos. No mesmo ano, Jay-Z lançou seu primeiro álbum.

Jay-Z - celebridades

Marissa Mayer começava a trabalhar como funcionária no Google
Aos 24 anos, Marissa se tornou a 20ª funcionária no Google e primeira engenheira mulher da companhia. Ela permaneceu por mais 13 anos na empresa antes de liderar o Yahoo.

Continua depois da publicidade

Marissa Mayer Yahoo

Warren Buffet era agente autônomo de investimentos em Omaha
Em seus 20 anos de idade, Buffet trabalhou como investment salesman (uma espécie de agente autônomo de investimentos) para Buffett-Falk & Co., em Omaha, antes de se mudar para Nova York para se tornar analista de valores imobiliários, aos 26 anos. Durante esse ano, ele começou a Buffett Partnership Ltd.

Warren Buffett 5

Mark Zuckerberg viu sua rede social Facebook atingir 300 milhões de usuários
Em 2009, após Zuckerberg trabalhar arduamente por cinco anos em sua empresa, o Facebook atingia 300 milhões de usuários. Ele se encontrava empolgado na época, mais sabia que era apenas o começo. No ano seguinte, foi nomeado a “Personalidade do Ano” pela revista Time.

Mark Zuckerberg 2

Tim Allen estava preso e cumpriria mais dois anos de prisão
Enquanto era comediante de stand up, Allen foi preso aos 25 anos em um aeroporto por carregar consigo 650 gramas de cocaína. Ele se declarou culpado das acusações de tráfico de drogas e ficou dois anos preso por fornecer os nomes de outros traficantes. Caso contrário, ficaria muitos mais anos na prisão federal.

A fase ruim passou e, anos depois, se tornou conhecido por estrelar a série de TV Home Improvement, em 1991.

Tim Allen - ator

Richard Branson já havia começado a gravadora Virgin Records
Aos 20 anos Branson abriu sua loja de discos e, dois anos depois, inaugurou seu estúdio. Aos 30, sua empresa já era internacionalmente conhecida. Segundo a publicação, os primeiros anos não foram fáceis na opinião de Branson.

Richard Branson - Empresário - Negócios

Eric Schmidt, presidente do Google, estava estudando ciência da computação em Berkeley
Schmidt passou seis anos estudando ciência da computação na University of California, Berkeley, onde fez mestrado e doutorado aos 27 anos.

Schmidt passou o verão trabalhando no laboratório Xerox Parc. Lá, ele conheceu o fundador da Sun Microsystems, onde teve seu primeiro trabalho corporativo.

Eric Schmidt

CEO da Starbucks, Howard Schultz, era vendedor da Xerox
Depois de se formar em Northern Michigan University, Schultz trabalhou como vendedor da Xerox. Se destacou na empresa e foi chamado para trabalhar, aos 26 anos, na fabricante de cafeteiras Hammarplast. Enquanto trabalhava nesta empresa, ele conheceu a Starbucks e se juntou à empresa aos 29 anos.

Howard Schultz - starbucks

O empresário bilionário Roman Abramovich já havia criado e liquidado pelo menos 20 empresas
Aos 21 anos, entrou no mercado negro através do dinheiro que tinha recebido dos pais de sua esposa. Suas empresas se tornaram legalizadas no início dos anos 90, momento em que Abramovich já tinha sido envolvido com pelo menos 20 empresas.

Aos 26 anos, ele foi preso por roubo e, com 35 anos, tornou-se governador de Chukotka, na Rússia.

Roman Abramovich