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Se você acabou de montar a sua empresa, logo vai perceber que, mais difícil do que lidar com os fornecedores e clientes, é montar uma equipe de profissionais motivados e dedicados. Não há dúvida de que as pessoas (funcionários, gerentes, empresários) são responsáveis pelo sucesso da sua empresa. Uma empresa bem-sucedida nada mais é do que o resultado de um trabalho de equipe, cujos integrantes se relacionam de forma eficiente e harmoniosa.
Lembre-se: os funcionários são os ativos mais importantes da empresa. Ao contrário das máquinas, eles gozam de mobilidade, cabendo ao empresário mantê-los constantemente treinados e motivados, de forma a maximizar a produtividade da empresa.
No passado, a chamada administração de recursos humanos restringia-se apenas à gestão dos aspectos legais da relação entre empresa e funcionário. Esta visão mudou completamente no mundo atual e o talento humano e a gestão eficiente do mesmo passou a ser um grande diferencial no sucesso, ou não, de uma empresa. Diante disto, os empresários estão cada vez mais preocupados em entender a razão por trás dos altos índices de rotatividade, da baixa produtividade etc.
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Muitas vezes o alto índice de rotatividade dos funcionários deve-se a uma falha na identificação do perfil correto necessário para exercer uma determinada função. Não basta contratar o funcionário mais eficiente e mais qualificado, é preciso encontrar aquele que atende às necessidades do cargo.
Cada vez mais as empresas estão investindo em cursos de treinamento e capacitação e na formação de profissionais mais flexíveis, que possam rapidamente se adaptar às novas necessidades do mercado. O investimento na qualidade das condições de trabalho também é importante e está sendo levado cada vez mais a sério pelos empresários.
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Política salarial e contratação
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