Oportunidade

Fundo da OPEC oferece bolsas de mestrado com tudo pago em qualquer universidade do mundo

A bolsa de estudos é válida para qualquer universidade do mundo, contanto que o candidato tenha os requisitos necessários

arrow_forwardMais sobre

SÃO PAULO – A OFID (OPEC Fund for International Development), uma organização dos países membros da OPEC, está oferecendo bolsas de estudo de mestrado para quem já foi aceito no processo seletivo de alguma instituição no exterior. Os estudantes devem trabalhar em temas relacionados a desenvolvimento para poder concorrer às bolsas, independente da área do tema.

As inscrições para o processo seletivo do OFID Scolarship Award vão até o dia 1º de maio. Os escolhidos terão direito a cursar o mestrado no exterior, na universidade em que tiver sido aprovado, com todas as despesas pagas – incluindo anuidade da instituição, custos de viagem, seguro saúde e um valor para manter-se no país.

Entretanto, as despesas serão pagas integralmente somente caso o programa tenha duração máxima de um ano. Caso seja superior ao limite, o escolhido é quem deverá arcar coma s demais despesas.

PUBLICIDADE

Os requisitos para concorrer às bolsas são: ter entre 23 e 32 anos, possuir graduação completa e bom desempenho acadêmico, além de já estar matriculado em algum curso de mestrado no exterior com início em setembro de 2017.

As inscrições deverão ser realizadas no site da OFID, onde também se encontram mais informações sobre o processo seletivo.