Fundador do site Grooveshark é encontrado morto

Josh Greenberg tinha 28 anos; perícia não encontrou sinais de crime ou suicídio

Juliana Américo Lourenço da Silva

Publicidade

SÃO PAULO – Josh Greenberg, um dos fundadores do site Grooveshark, foi encontrado morto em sua casa no último domingo (19).

Greenberg tinha 28 anos e a polícia de Gainesville, na Florida, onde ele morava, não encontrou sinais de violência ou suicídio. Uma autópsia foi realizada na manhã desta segunda, mas os resultados ainda não foram divulgados.

O Grooveshark é um dos serviços de música mais populares do mundo, que desativado em abril de 2015 após uma ação judicial por direitos autorais. O processo poderia condenar a empresa a pagar até US$ 736 milhões, sendo que valor seria estabelecido pelo pagamento de US$ 150 mil por cada uma das mais de 4 mil músicas oferecidas de forma considerada ilegal no site.

Masterclass

O Poder da Renda Fixa Turbo

Aprenda na prática como aumentar o seu patrimônio com rentabilidade, simplicidade e segurança (e ainda ganhe 02 presentes do InfoMoney)

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Em nota publicada no site, os fundadores, Josh Greenberg, Andrés Barreto e Sam Tarantino explicam que a ação aconteceu por causa de um acordo estabelecido durante um processo movido pelas grandes gravadoras americanas.

O serviço chegou a ter mais de 20 milhões de usuários, compartilhando cerca de 15 milhões de músicas.