Funcionários: veja novos benefícios oferecidos pelas empresas

Entre eles, estão subsídio para educação de filhos de funcionários, para prática de esportes e apoio psicológico

SÃO PAULO – Imagine ter toda a educação do filho custeada pela empresa em que trabalha ou poder fazer ginástica sem ter de gastar um centavo. Pois esses tipos de benefícios já estão sendo oferecidos pelas empresas.

“Ainda não se configuram em tendências ou têm índices elevados, mas estão presentem em muitas das médias e grandes empresas, como um foco de atenção crescente por parte dos gestores e dos RHs”, disse o consultor da Hewitt, empresa de pesquisas sobre benefícios, René Bueno.

Novidades

Imagine estar sobrecarregado ou ainda se sentindo muito cansado, mas sem problemas físicos. Nesse caso, as empresas ainda podem ajudá-lo com apoio psicológico, sem que você gaste com a despesa. Outro apoio concedido pelas companhias aos colaboradores é o jurídico.

PUBLICIDADE

De acordo com pesquisa realizada pela Hewitt com 140 empresas, 5% oferecem auxílio para educação dos filhos dos funcionários, 16% disponibilizam apoio psicológico e 12%, algum tipo de medicina alternativa (shiatsu, acupuntura e ioga).

Os dados ainda mostram que 20% praticam descontos para funcionários que queiram adquirir produtos da própria empresa, 2% têm ou reembolsam o pagamento da academia de ginástica, 23% têm clube e 6% oferecem algum tipo de orientação financeira.

Pesquisa

O estudo ainda mostrou que as empresas estão deixando de conceder empréstimos aos funcionários, deixando essa função para as instituições financeiras. Somente 26% mantêm alguma linha subsidiária aos funcionários, contra 33% apontados no ano passado.

Em previdência privada, a pesquisa aponta o avanço em relação ao plano de contribuição definida: aumentou de 75% em 2006 para 83% este ano.