Funcionários do Banco Central entram em greve por tempo indeterminado

Sindicato reivindica reajuste salarial antes que Congresso vote projeto do PAC que limitará aumento de funcionários federais

Juliana Pall Farias

Publicidade

SÃO PAULO – Funcionários do Banco Central (BC) deram início, nesta quinta-feira (03), a uma greve por tempo indeterminado, acordada na última terça-feira em reunião ocorrida na sede do Sindicato Nacional dos Analistas do Banco Central.

Segundo o sindicato, o objetivo desta paralisação é reivindicar um reajuste salarial antes que Congresso vote o projeto de lei complementar que propõe o limite dos gastos da União, até 2016, com pessoal. A greve abrange todas as unidades regionais do BC.

Projeto quer limitar reajuste a funcionários federais

Este projeto de lei ao qual o sindicato se refere faz parte do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento), e prevê que, nos próximos anos, os reajustes nos salários de servidores federais não ultrapassem 1,5% ao ano, mais correção pelo IPCA (Índice de Preços ao Consumidor Amplo), medida oficial da inflação doméstica.

Masterclass

O Poder da Renda Fixa Turbo

Aprenda na prática como aumentar o seu patrimônio com rentabilidade, simplicidade e segurança (e ainda ganhe 02 presentes do InfoMoney)

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Davi Falcão, presidente nacional do Sindicato Nacional dos Analistas do Banco Central, garante que a categoria sugeriu ao governo um encontro, até a próxima quarta-feira, para discutir propostas de reajuste salarial. Contudo, Falcão declarou que o governo não sinalizou qualquer intenção de deliberar sobre este assunto.