Forbes lista brasileiros que podem suceder Steve Jobs em termos de inovação

De acordo com a revista, são quatro jovens empreendedores que foram selecionados pela Fundação Estudar

Gladys Ferraz Magalhães

Publicidade

SÃO PAULO – Ainda que o Brasil não tenha nada parecido com o Vale do Silício, lugar onde Steve Jobs teria passado boa parte da vida, segundo a Revista Forbes, o sucessor do eterno líder da Apple, em termos de inovação, pode surgir no Brasil.

De acordo com a revista, são quatro jovens empreendedores que foram selecionados pela Fundação Estudar – uma organização que oferece bolsas de estudos para jovens talentos em universidades renomadas ao redor do mundo e tem como um dos patrocinadores o homem mais rico do Brasil, Jorge Paulo Lemann.

Veja abaixo quem são esses jovens:

Masterclass

O Poder da Renda Fixa Turbo

Aprenda na prática como aumentar o seu patrimônio com rentabilidade, simplicidade e segurança (e ainda ganhe 02 presentes do InfoMoney)

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

A primeira aposta é Roger Koeppl, um rapaz de 25 anos, que criou a Ugreen, uma cooperativa do setor de reciclagem. Segundo a Forbes, Koeppl afirma que mais de US$ 3,5 bilhões são desperdiçados no Brasil, com produtos que poderiam ser reciclados. Por meio da Fundação Estudar, o jovem talento já fez um curso de verão de empreendedorismo na Babson College e quer passar o resto do programa na África ou Índia para estudar negócios sociais. A Ugreen já fechou seu primeiro contrato com a Cushman & Wakefield.

A lista segue com Wildiner Estainer Batista, que trabalhou como selecionador de grãos de café durante a infância, foi empregado da construção civil na adolescência e, hoje, após passar em primeiro lugar em um dos vestibulares mais concorridos do país, é estudante de engenharia na Unicamp. Segundo a publicação, o rapaz se prepara para ser aceito como estudante de intercâmbio na Universidade de Stanford.

O fundador da startup Ingresse – uma plataforma que promove e vende tíquetes de shows e eventos – Gabriel Benarrós, é o terceiro da lista da Forbes. De acordo com a revista, ele recebeu uma bolsa da Fundação Estudar para frequentar a Universidade de Stanford e depois voltou ao Brasil para fundar a plataforma.

Continua depois da publicidade

Para fechar a lista, na quarta colocação está João Castro Neves, presidente da Ambev na América Latina. Patrocinado pela Fundação Estudar, Neves fez seu MBA na Universidade de Illinois e desde 2009 está no cargo atual.

Ressalvas
Ainda que a revista aponte alguns nomes como possíveis sucessores de Steve Jobs, a publicação lembra que o Brasil precisa mudar muito para ter chances reais de se tornar o “lar” dos próximos Jobs, ou mesmo Zuckerbergs.

Além disso, ela ressalta que na última lista de milionários da Forbes havia 46 brasileiros, porém o único que fez parte de sua fortuna com tecnologia foi Eduardo Saverin, que ajudou a fundar o Facebook, mas que, por sua vez, não tem relação com o Brasil.