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SÃO PAULO – Está participando de um processo seletivo? Se passou pela primeira entrevista, saiba como agir na segunda, para conquistar a vaga de emprego.
A primeira fase geralmente é realizada pelo profissional do setor de Recursos Humanos, por meio de avaliações subjetivas. A segunda entrevista, por sua vez, normalmente é realizada pelo gestor da área que é responsável por aprovar ou não o candidato.
Neste momento, são analisados conhecimentos técnicos sobre a atividade que será desempenhada. Mostrar ser uma pessoa confiável e capaz de apresentar resultados são características positivas que podem ser ressaltadas para o seu futuro chefe.
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“Este é o seu foco nesta hora. Seus conhecimentos técnicos serão testados, portanto mantenha a calma e demostre objetividade”, explicou o presidente da Curriculum, Marcelo Abrileri.
Outras dicas
Ter conhecimento sobre a empresa que pretende trabalhar é um fator decisivo nas duas entrevistas, o que é analisado pelos recrutadores para saber o tamanho da motivação do profissional pela vaga aberta.
“Qualquer pessoa que está contratando gosta de saber que existem profissionais que sabem sobre seu negócio e que realmente querem fazer parte dele. Isso demonstra carinho pelo possível novo emprego e respeito pelo processo seletivo, o que transmite uma boa imagem do candidato para quem está entrevistando”, completou Abrileri.
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Outra dica é estar inteirado sobre o mundo virtual, exigência do mercado de trabalho que conta pontos frente ao RH e à diretoria que está presente na segunda entrevista.