Salários

Fipe lança ferramenta que mostra se seu salário está dentro da média

Informação pode ser visualizada de acordo com sexo, escolaridade, faixa etária, etnia e também segundo as unidades da federação

arrow_forwardMais sobre

A Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe) lançou nesta quarta-feira, 12, o Salariômetro, ferramenta que permite consultar a média de salários iniciais no Brasil. O Salariômetro pretende calcular o salário médio de admissão em cada profissão, separando as categorias de acordo com a Classificação Brasileira de Ocupações (CBO), elaborada pelo Ministério do Trabalho.

 

Essa informação pode ser visualizada de acordo com sexo, escolaridade, faixa etária, etnia e também segundo as unidades da federação. Além da pesquisa de salários iniciais, a página salarios.org.br. permite acompanhar as negociações coletivas, a partir de uma ferramenta que utiliza o banco de acordos e convenções coletivas do Ministério do Trabalho e Emprego.

PUBLICIDADE

 

Outro serviço do novo site da Fipe é a Folha de Salários do Brasil, com informações sobre a evolução dos salários. O evento de lançamento foi realizado nesta quarta na Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade da USP (Feausp), com a apresentação do coordenador do projeto, professor Hélio Zylberstajn.