FIES

Financiamento estudantil ganha novas regras a partir de hoje

Medida publicada no DOU amplia o prazo de financiamento concedido com recursos do Fies por até dois semestres consecutivos

arrow_forwardMais sobre

SÃO PAULO – O prazo de utilização do financiamento estudantil concedido com recursos do Fies (Fundo de Financiamento ao Estudante do Ensino Superior) será estendido por até dois semestres consecutivos. A informação foi publicada na manhã desta quarta-feira (5), no DOU (Diário Oficial da União).

De acordo com a medida, os estudantes que tiverem interesse na dilatação deverão ter seu pedido validado pela CPSA (Comissão Permanente de Supervisão e Avaliação). A solicitação de dilatação do prazo de utilização do financiamento poderá ser realizada pelo estudante entre o semestre de encerramento do curso e o primeiro trimestre do período referente à dilatação.

“Para cada semestre a ser dilatado o estudante deverá efetuar solicitação no SisFIES (Sistema Informatizado do Fies), devendo a primeira ocorrer a partir do semestre seguinte ao término de utilização do financiamento, observado o limite de até dois semestres consecutivos”, explica a publicação.

PUBLICIDADE

Faça o pedido
Para solicitar a extensão do financiamento, os interessados deverão comparecer à CPSA para assinar as duas vias do DRD (Documento de Regularidade de Dilatação). Uma será destinada ao estudante e a outra à própria CPSA.

Durante o período de dilatação do financiamento a realização de transferência somente será permitida quando a mesma destinar-se à mudança de instituição de ensino para conclusão do curso financiado e desde que a quantidade de semestres em curso na instituição de destino não ultrapasse o prazo máximo permitido para dilatação.