Fiesp abre cursos de capacitação para empresários em junho

Aulas pretendem melhorar a gestão de empresas e serão ministradas por especialistas em cada segmento

Aprenda a investir na bolsa

SÃO PAULO – Para aprimorar os conhecimentos de empresários a respeito de áreas específicas, a Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp) abriu quatro cursos de curta duração neste mês de junho.

Os temas abordados visam melhorar a gestão de empresas, sejam elas de pequeno ou grande porte. Especialistas em cada segmento serão responsáveis pelas exposições e palestras, que terão carga horária total entre 15 e 24 horas.

Dinheiro e comunicação

Entre os dias 13 e 17, serão ministradas aulas sobre administração de crédito e competências de comunicação.
O curso de administração de crédito e cobrança é direcionado a empresários executivos que atuam nas áreas comerciais e de cobrança e visa otimizar a análise de crédito como forma de melhorar receitas e resultados. O responsável pelo conteúdo será o economista Marcelo Martinovich dos Santos.

Aprenda a investir na bolsa

Já a programação do curso de aprimoramento da competência da comunicação e expressão é voltada para profissionais que querem melhorar seu relacionamento com sua equipe de trabalho, um item valorizado no mercado globalizado. As aulas serão ministradas pela psicóloga Celia Alexandra Laurindo, especialista em Recursos Humanos.

Negociação e tributos

Na semana de 20 a 24 de junho, executivos e técnicos que enfrentam tomadas de decisões sob pressão em seu dia a dia estão convidados a discutir gestão técnicas e negociações de compras. O curso, sob o comando do Professor Eduardo Carlos de Menezes, discutirá políticas e procedimentos que garantem o bom desempenho de compras e contratos.

Aos profissionais das áreas contábil, fiscal e financeira, por sua vez, são oferecidas aulas de planejamento tributário. O objetivo é anular as possibilidades de perdas financeiras na administração de crédito. Além disso, o curso pretende habilitar os participantes a desenvolver e planejar rotinas que atendam às exigências legais para as empresas.

Investimento

Para associados da Fiesp, a taxa de inscrição no curso é de R$ 150,00. Os outros interessados pagam R$ 225,00. O horário das aulas é das 19hs às 22hs.

Mais informações estão disponíveis pelo telefone (11)3549-4499.

PUBLICIDADE