Fies: selecionados têm até 13 de janeiro para assinar contrato com a Caixa

Prazo terminaria no próximo dia 30, mas foi adiado, assim como aditamentos referentes ao primeiro semestre de 2006

Equipe InfoMoney

Publicidade

SÃO PAULO – Os candidatos aprovados no processo de 2005 do Fies (Programa de Financiamento Estudantil) terão até 13 de janeiro para se dirigirem a alguma agência da Caixa Econômica Federal para assinatura dos contratos. O prazo limite estava previsto para terminar no próximo dia 30.

Outra mudança: com o objetivo de facilitar o atendimento, o período de renovação dos contratos para o primeiro semestre de 2006 também foi postergado, e agora acontecerá entre os dias 16 de janeiro e 31 de março.

Mais sobre o Fies

Vale lembrar que o financiamento das mensalidades pelo Fies agora está limitado a 50% do valor devido pelo aluno. Antes era possível financiar até 70% do valor da mensalidade do curso.

Masterclass

O Poder da Renda Fixa Turbo

Aprenda na prática como aumentar o seu patrimônio com rentabilidade, simplicidade e segurança (e ainda ganhe 02 presentes do InfoMoney)

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Em compensação, foram abertas 100 mil vagas para os estudantes, o maior número de contratos desde a criação do fundo, em 1999. Desde então, o Fies já contemplou 412 mil universitários.

No que se refere à evolução da dívida, é importante saber que os juros praticados são de 9,0% ao ano. Cabe ao estudante ainda o pagamento trimestral de uma taxa de R$ 50,00 para a Caixa.

O bolsista só pagará pelo financiamento do seu curso após a formatura, sendo que a amortização da dívida pode ser feita em prazo idêntico ao de duração do curso, mais 50%. Por exemplo: se o curso for de quatro anos, a quitação do débito será feita no prazo de seis anos.