Benefícios

Fiat vai pagar universidades para funcionários e família de concessionários

Cerca de 400 funcionários já se inscreveram para o benefício, a maioria matriculada em programas de negócios com foco em marketing, contabilidade, finanças e empreendedorismo; isso funciona nos EUA

arrow_forwardMais sobre

SÃO PAULO – Os funcionários das concessionárias da Fiat Chrysler receberam um novo benefício nos Estados Unidos: a empresa vai pagar a universidade dos mesmos e de suas esposas e filhos. Segundo o CNN Money, são mais de 100 mil funcionários em todo o país que podem receber o benefício.

Essa é uma estratégia que deve ajudar a empresa a encontrar bons funcionários para certos empregos, como técnicos de automóveis. “Nossos concessionários nos pediram ajuda. Acreditamos que esse programa vai ajuda-los a encontrar os melhores talentos da nação e a reter as melhores pessoas”, disse John Fox, diretor de treinamento de vendedor da empresa.

A única universidade participante do programa é a Strayer University, que oferece programas online e conta com 78 campi em todo o país. O programa isenta os funcionários de pagar pela matrícula, livros ou de assumir qualquer dívida com a universidade. Eles podem matricular-se em cursos de bacharelado ou mestrado que façam parte do programa. Algumas das aulas em que se matricularem serão adaptadas para que se encaixem em seus trabalhos – segundo o CEO da universidade, Karl McDonnell, as aulas de marketing trarão casos relacionados a indústria, por exemplo.

PUBLICIDADE

Cerca de 400 funcionários já se inscreveram para o benefício, a maioria matriculada em programas de negócios com foco em marketing, contabilidade, finanças e empreendedorismo. O custo do benefício para cada funcionário para a Fiat Chrysler é e aproximadamente US$ 50 mil.