FGTS: 304 mil trabalhadores recebem informações sobre o fundo no celular

Dados da CEF mostram ainda que sete milhões de mensagens já foram enviadas desde que serviço foi lançado, em abril de 2009

Flávia Furlan Nunes

Publicidade

SÃO PAULO – Os brasileiros têm aderido à tecnologia para acompanhar seus direitos trabalhistas. Isso porque o serviço de envio de mensagens do celular com informações do FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço) já atingiu mais de 300 mil trabalhadores.

Lançado em abril de 2009, o serviço permite que o trabalhador acesse informações sobre sua conta, como efetivação de depósitos mensais pelo empregador e o rendimento do saldo, atualizado com o crédito mensal de juros e correção monetária.

De acordo com a CEF (Caixa Econômica Federal), são 304 mil trabalhadores cadastrados, em um universo de 32,4 milhões de profissionais com conta vinculada ao fundo.

Masterclass

O Poder da Renda Fixa Turbo

Aprenda na prática como aumentar o seu patrimônio com rentabilidade, simplicidade e segurança (e ainda ganhe 02 presentes do InfoMoney)

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Mensagens
O número de mensagens enviadas aos trabalhadores chegou a sete milhões desde o lançamento do serviço.

Para utilizar este serviço, é preciso cadastrar um apelido na página de Serviços Online do FGTS no Portal do FGTS na Internet (www.caixa.gov.br/fgts).

Dados da Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) revelaram que o número de celulares no Brasil chegou a mais de 96 aparelhos para cada grupo de cem habitantes em julho deste ano.