FGTS: 304 mil trabalhadores recebem informações sobre o fundo no celular

Dados da CEF mostram ainda que sete milhões de mensagens já foram enviadas desde que serviço foi lançado, em abril de 2009

Aprenda a investir na bolsa

SÃO PAULO – Os brasileiros têm aderido à tecnologia para acompanhar seus direitos trabalhistas. Isso porque o serviço de envio de mensagens do celular com informações do FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço) já atingiu mais de 300 mil trabalhadores.

Lançado em abril de 2009, o serviço permite que o trabalhador acesse informações sobre sua conta, como efetivação de depósitos mensais pelo empregador e o rendimento do saldo, atualizado com o crédito mensal de juros e correção monetária.

De acordo com a CEF (Caixa Econômica Federal), são 304 mil trabalhadores cadastrados, em um universo de 32,4 milhões de profissionais com conta vinculada ao fundo.

Aprenda a investir na bolsa

Mensagens
O número de mensagens enviadas aos trabalhadores chegou a sete milhões desde o lançamento do serviço.

Para utilizar este serviço, é preciso cadastrar um apelido na página de Serviços Online do FGTS no Portal do FGTS na Internet (www.caixa.gov.br/fgts).

Dados da Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) revelaram que o número de celulares no Brasil chegou a mais de 96 aparelhos para cada grupo de cem habitantes em julho deste ano.