Férias: renove suas energias, mas não desligue de vez!

Principalmente se você ocupa um cargo de decisão, procure manter-se informado. Isso não exigirá tanto esforço e lhe ajudará muito no seu retorno

Aprenda a investir na bolsa

SÃO PAULO – Não há maior alegria do que, depois de um ano inteiro de muito trabalho, poder relaxar e pensar nas merecidas férias, certo?

Mas… sem querer jogar um balde de água fria em seus sonhos, vale o alerta: desligar demais durante este período pode se tornar um problema, dependendo da sua atividade. Você também precisa renovar suas idéias.

Desligue… mas nem tanto!

Para curtir as férias, nada melhor do que deixar o celular desligado e a tecnologia fora do seu alcance: nada de laptop, palmtop, bip ou seja lá o que for. Evite qualquer contato com o trabalho e se dê o direito de relaxar nestes dias.

Aprenda a investir na bolsa

Por outro lado, é importante não exagerar na dose: procure manter-se informado. Isso não exigirá de você tanto esforço.

Útil ao agradável

Você não perderá tanto assim em descanso se destinar algumas horinhas do seu dia para a leitura, seja de um bom jornal, revista ou livro.

Caso a disposição não esteja lá muito grande, opte pela TV. O importante é não desligar demais. Sair de férias não significa ficar completamente ilhado. Caso contrário, o seu retorno será uma tragédia, sobretudo se você ocupa um cargo de decisão na empresa.

Evite acumular férias e banco de horas, tirando muitos dias de descanso de uma só vez. Talvez seja interessante a idéia de “quebrar” suas férias em duas. Desta forma, você não se ausentará do trabalho por muito tempo e terá a chance de renovar suas energias duas vezes por ano. Pense nisso!