AO VIVO Governo detalha como será pagamento de auxílio emergencial em coletiva; acompanhe

Governo detalha como será pagamento de auxílio emergencial em coletiva; acompanhe

São Paulo

Feriados prejudicaram a contratação de executivos em novembro

O número de vagas ofertadas reduziu 24% na comparação com outubro

SÃO PAULO – O número de feriados no mês de novembro afetaram o mercado de trabalho para executivos. Segundo uma pesquisa realizada pela Laerte Cordeiro, no penúltimo mês do ano, em São Paulo, foram realizadas 410 ofertas de empregos para estes profissionais. Frente a outubro, houve uma queda de 24,07%. Ao comparar com o mesmo mês de 2011, a queda foi de 52,33%.

Em novembro, o maior número de empregos foi oferecido aos executivos da Área de Marketing/Vendas, com 39% da oferta total. Em seguida aparecem a área de Finanças/Controle (22%), Serviços Internos (Tecnologia da Informação, Recursos Humanos e Jurídico) com 19%, Produção/Técnica (17%) e Gerência Geral (3%).

Por cargo, o maior número de ofertas de empregos foi para Diretores/Gerentes Comerciais, de Vendas, Administrativo-Financeiros, Gerentes Gerais, de Tecnologia da Informação, de Recursos Humanos, Diretores/Gerentes Industriais, Gerentes de Manutenção e Diretores/Gerentes Financeiros.

PUBLICIDADE

A Indústria foi a maior recrutadora de executivos, com 51% das ofertas, seguido pelo setor de Serviços (34%) e o de Comércio (15%). Os Bancos não apareceram na pesquisa.

Cenário futuro
Para mês de dezembro, a consultoria especializada em recrutamento de executivos, acredita que o cenário não deve melhorar. Para quem está desempregado, o conselho é usar o mês para se preparar e organizar para poder disparar uma campanha de recolocação já nos primeiros dias de janeiro de 2013.

Para o próximo ano, a previsão é mais otimista. “ Em 2013 deveremos ter resolvido alguns problemas que afligem o País e as empresas, quando deveremos entrar numa fase de forte crescimento em todas as áreas”.