Feriado: comerciários poderão trabalhar no 7 de setembro

Sindicato aprova trabalho após reunião com empresários, que se comprometeram a cumprir as exigências da Convenção Coletiva

SÃO PAULO – O Sindicado dos Comerciários de São Paulo autorizou o trabalho de profissionais do setor no feriado de 7 de setembro. A decisão foi tomada na última quarta-feira (31) na Fecomercio-SP (Federação do Comércio do Estado de São Paulo), durante uma reunião com os sindicatos patronais do segmento.

A aceitação do trabalho, no entanto, só ocorreu após um acordo entre os representantes do setor, que tiveram a palavra dos empresários sobre o cumprimento dos benefícios e das demais exigências da Convenção Coletiva de Trabalho para os empregados do setor.

A Convenção Coletiva foi criada no dia 1º de setembro de 2010 e era válida somente até o dia 31 de agosto deste ano, por isso, o impasse.

PUBLICIDADE

Reivindicações
Outros temas de ordem trabalhista continuarão no foco do Sindicato dos Comerciários, que reivindicam melhores condições pelo trabalho realizado aos domingos e feriados, cesta básica, vale-refeição e assistência médica aos trabalhadores. 

Na próxima reunião da entidade – programada para o dia 6 de setembro, às 14h -, a Campanha Salarial 2011/2012 dos setores do comércio com data-base em setembro (Federação, Lojistas e Sincovaga) deverá ser abordada.