Feira virtual de recrutamento: oportunidade para estagiários e <i>trainees</i>

Elas acontecem pela internet e candidato deve preencher fichas de cadastro; neste momento, tenha bom senso!

Flávia Furlan Nunes

Publicidade

SÃO PAULO – Para quem ainda está na universidade, ter a possibilidade de praticar aquilo que aprende é um grande passo na vida profissional. Entre os recém-graduados, por sua vez, conseguir um emprego em uma empresa respeitada “abre portas” na carreira.

As feiras de recrutamento virtuais existem para criar estas oportunidades para estagiários e trainees. Elas acontecem pela internet, onde o interessado preenche fichas de cadastro em empresas de seu interesse. Depois disso, é só esperar para entrevistas.

350 vagas em aberto

A consultoria Só Talentos lança, a partir desta quarta-feira (01), a II Feira Virtual de Recrutamento de Trainees e Estagiários. Neste caso, são doze empresas anunciantes e 350 vagas em aberto.

Masterclass

O Poder da Renda Fixa Turbo

Aprenda na prática como aumentar o seu patrimônio com rentabilidade, simplicidade e segurança (e ainda ganhe 02 presentes do InfoMoney)

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Os interessados devem acessar www.sotalentosrh.com.br/feira, até 31 de agosto, e preencher as fichas de cadastro depois de lerem as características necessárias para cada vaga.

Tenha bom senso

No ano passado, na primeira edição da feira, foram 41 mil candidatos inscritos, mas com somente 2,6 participações por pessoa, o que mostra bom senso por parte dos participantes, disse a sócia-diretora da Só Talentos, Júlia Alonso.

“Os internautas analisaram as propostas e, fugindo a uma atitude equivocada de franco-atirador, se candidataram às vagas que realmente faziam sentido para seus projetos de vida, demonstrando maturidade e responsabilidade”, afirmou.

Continua depois da publicidade

Feiras presenciais

Além destas feiras pela internet, existem as presenciais, momento em que as empresas se unem para divulgar os processos de seleção. Veja algumas dicas quando for para feiras como estas: