Feira reúne, pela 1ª vez, aspirantes a assessores de investimento e escritórios

Evento exclusivo reuniu 377 alunos do MBA Investimentos e Private Banking e abordou questões-chave para o exercício da profissão

MoneyLab

Foto: Gustavo Porto

Como captar clientes e quais as maneiras de se destacar na profissão de assessor de investimentos? Esses foram dois dos inúmeros tópicos discutidos durante o Investments and Career Meeting 2019, a primeira feira de carreiras voltada para o mercado de assessoria de investimentos do Brasil. 

Masterclass

O Poder da Renda Fixa Turbo

Aprenda na prática como aumentar o seu patrimônio com rentabilidade, simplicidade e segurança (e ainda ganhe 02 presentes do InfoMoney)

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Organizado pelo InfoMoney, o evento foi exclusivo para alunos do MBA Investimentos e Private Banking e aconteceu na terça-feira (10/12) em São Paulo. A feira de carreiras contou com a realização de painéis que abordaram questões de relevância para o mercado de assessoria de investimentos, além da presença de representantes de dez escritórios credenciados da XP Investimentos, que participaram do evento para localizar potenciais talentos.   

“Foi uma oportunidade de fortalecimento do mercado de assessoria. De um lado, tínhamos empresas querendo expandir e profissionais dispostos a se qualificarem; de outro, tínhamos alunos que estavam se desenvolvendo para ingressar nesse mercado. Foi a combinação perfeita”, afirmou Soraia Petris, da Monte Bravo Investimentos, um dos escritórios presentes do evento.   

Renato Folinohead de wealth management na XP Investimentos, durante sua apresentação, conversou com os alunos sobre planejamento patrimonial e sucessório, destacando a necessidade de o assessor se preocupar com pontos que vão além dos potenciais números de ganhos ou perdas na carteira do cliente.  

“Quando nós falamos sobre planejamento patrimonial, é importante sempre lembrar de três grandes assuntos: sucessão, questões fiscais e tributárias, e proteção patrimonial. Esses são pontos que podem influenciar muito na continuidade do patrimônio do cliente e é função do assessor entender tudo isso”, disse Folino durante o evento.  

A feira atraiu alunos de diversos pontos do país, como Oswaldo Coelho, que se deslocou do Rio de Janeiro para participar do evento. “Os painéis ajudaram bastante a entender as questões práticas da profissão, ou seja, os desafios, as possibilidades de caminho e as oportunidades, além de inspirarem a todos com histórias de sucesso de pessoas que já estão no mercado”, afirmou Coelho. 

Assim como diversos outros alunos presentes no evento, Coelho começou a cursar o MBA para mudar de carreira e disse que o contato direto com o mercado de trabalho é importante para quem está vindo de outra área de atuação. “Eu atuo como jornalista, mas quero me tornar assessor. A feira foi uma experiência muito importante para eu ter contato diretamente com os escritórios e conhecer as pessoas do meio”, afirmou ele. 

No decorrer dos painéis, os palestrantes reforçaram diversas vezes o potencial de expansão do mercado existente para assessoria de investimentos e sua importância para que o investidor obtenha cada vez melhores rendimentos.  

“Ajudar seus clientes a tomarem as melhores decisões é o principal ponto da profissão de assessoria de investimentos, e é isso que queremos que fique na mente de vocês. Assessoria é, acima de tudo, serviço, e esse é o novo diferencial em relação aos bancos”, afirmou Tiago Correa, ex-assessor da XP Investimentos e instrutor dos treinamentos de assessores B2B, durante o painel “a profissão do futuro”. 

Quer saber mais sobre a carreira de assessor de investimentos? Clique aqui e assista à série gratuita A Carreira do Futuro. A série tem 4 episódios dedicados exclusivamente para você quem quer ingressar no mercado financeiro. 

MoneyLab

MoneyLab é o laboratório de conteúdo de marcas do InfoMoney. Publicidade com criatividade e performance a favor de grandes ideias. Publicamos conteúdos patrocinados para clientes e parceiros.