Oportunidade no exterior

Feira recruta jovens brasileiros para estudarem em universidades dos EUA

Mais de 80 universidades americanas estão apresentando seus cursos e campus durante o evento, como Columbia University, University of Florida

SÃO PAULO – Nesta segunda-feira (3) a 10ª EducationUSA Fair, feira oficial do governo americano, desembarca no Hotel Intercontinental, em São Paulo, para recrutar estudantes brasileiros interessados em cursar uma das universidades do País.

Na feira, realizada pela Alumni Advising-EducationUSA, o público poderá ter informações sobre Graduação, Pós-Graduação, Mestrado, Doutorado, cursos de inglês, especialização e bolsas de estudo, além de orientações sobre como obter o visto de estudante.

Mais de 80 universidades americanas estão apresentando seus cursos e campus durante o evento. Entre elas, destacam-se: Columbia University, University of Florida, Boston University, University of California-Los Angeles, University of Southern California, entre outras.

PUBLICIDADE

Atualmente, mais de 8.700 brasileiros estudam em faculdades e universidades americanas. O objetivo, tanto do governo americano como do Brasil, é elevar esse número a 100 mil estudantes nos próximos anos.

Como participar
São esperados mais de 2 mil pessoas no evento, que será das 17h às 21h. A entrada é gratuita e as inscrições podem ser feitas por meio do site www.alumni.org.br. Além de São Paulo, Brasília e Rio de Janeiro também receberão a feira.