Faz apresentações? Slides devem jogar a seu favor, e não contra!

Ao criar slides, profissional deve levar em conta três pontos importantes: conteúdo, layout e apresentação

Equipe InfoMoney

Publicidade

SÃO PAULO – O consultor sênior do Instituto MVC, Fernando Andrade, propõe um questionamento: “alguma vez você já terminou uma apresentação com a sensação de que as pessoas nada entenderam; de que elas dormiram; de que não conseguiram acompanhar sua mensagem pela rapidez na apresentação dos slides; ou de que os slides não refletiam o que você estava querendo comunicar?

“Você tem idéia de quantos slides deveria mostrar em uma apresentação de 30 minutos?”, continua sua indagação. Segundo ele, normalmente, slides mal elaborados em apresentações empresariais representam um grande desperdício.

“Desperdício de tempo, porque as apresentações são muito longas e as pessoas prefeririam estar em qualquer outro lugar, menos ali na frente daquele telão. Desperdício de oportunidades, porque um slide bem feito deveria ser uma ótima ferramenta de argumentação e exposição de idéias, mas nem sempre isso acontece. E desperdício de motivação, já que uma boa apresentação, uma apresentação de fato eficaz, deveria fazer as pessoas agirem! E o máximo de reação normalmente é uma consulta ao relógio”.

Masterclass

O Poder da Renda Fixa Turbo

Aprenda na prática como aumentar o seu patrimônio com rentabilidade, simplicidade e segurança (e ainda ganhe 02 presentes do InfoMoney)

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

O que deve ter nos slides

De acordo com Andrade, ao criar slides eletrônicos, o profissional preciso levar em conta três pontos igualmente importantes: conteúdo, layout e apresentação. Veja as dicas elaboradas por ele: