Conheça

Facebook lança ferramenta de busca de emprego em 40 países, incluindo o Brasil

Através da rede social é possível enviar a aplicação para a vaga e gerenciar as candidaturas feitas, além de criar alertas para o tipo de cargo que estão buscando

Aprenda a investir na bolsa

SÃO PAULO – O Facebook lançou nesta quarta-feira (28) uma ferramenta de busca de vagas de emprego na própria rede social. Ela chega em 40 países diferentes, incluindo o Brasil, depois de passar por testes no ano passado somente nos Estados Unidos e Canadá.

De acordo com comunicado da empresa, é possível fazer as buscas tanto pelo smartphone quanto pelo computador da seguinte forma: visitar a página oficial da ferramenta e filtrar as vagas por local, área de conhecimento, modelo de contratação, entre outros fatores. Assim que encontrar uma vaga em que tenha interesse, o usuário pode realizar sua candidatura.

Através da rede social é possível enviar a aplicação para a vaga e gerenciar as candidaturas feitas, além de criar alertas para o tipo de cargo que o usuário está buscando; para os empregadores, é possível agendar entrevistas, criar anúncios de vaga com todas as informações, etc.

Aprenda a investir na bolsa

Somente a empresa que recebe a candidatura pode ver que ela foi enviada – ou seja: não é como as interações sociais do Facebook, que podem ser vistas pelos amigos do usuário.

A ferramenta está sendo liberada aos poucos para os usuários e, portanto, ainda não está disponível para todos. O Facebook elaborou dois vídeos mostrando como ela pode ser usada para quem está buscando uma vaga de emprego e pelas empresas que desejam contratar – assista a seguir:

Quer investir melhor o seu dinheiro? Clique aqui e abra sua conta na XP Investimentos