SÃO PAULO – De acordo com pesquisa realizada pela Career Center, empresa especialista em gestão de carreiras, além da falta de perspectiva de crescimento e da subordinação a um chefe ruim, os processos de mudança são responsáveis pela demissão dos executivos.
A pesquisa, realizada com 120 profissionais brasileiros entre 30 e 49 anos, mostrou que, quando a empresa é reestruturada, muitos deles ficam perdidos e sem saber qual papel desempenharão.
Com isso, o sonho de subir na hierarquia fica mais longe, o que os faz buscar uma outra colocação, mais segura, no mercado de trabalho.
Em altos cargos…
Quem ocupa altos cargos, no entanto, acaba se demitindo em busca de novos desafios e de “novos ares”, por não ter mais como crescer onde estão.
Uma dica para estes profissionais é investir em mais uma fase da formação profissional. O reconhecimento da empresa é proporcional ao conhecimento, de acordo com o periódico Administrador Profissional. Isso significa que o crescimento pode vir por meio da especialização.
Diante de mudanças, trabalhe!
Como o mercado é bastante competitivo, é comum que as empresas mudem em busca de novos resultados. Neste momento, se ainda quiser se manter no emprego, o melhor a fazer é evitar boatos e se mostrar pró-ativo.
Além disso, faça seu marketing pessoal, mostre interesse e seja prestativo, para que seja cotado entre as pessoas que se manterão na empresa depois das mudanças.