Executivos pedem demissão devido a mudanças na empresa, diz pesquisa

Estudo mostra que, além de falta de perspectiva e de chefe ruim, eles se demitem por se sentirem perdidos em reestruturação

Aprenda a investir na bolsa

SÃO PAULO – De acordo com pesquisa realizada pela Career Center, empresa especialista em gestão de carreiras, além da falta de perspectiva de crescimento e da subordinação a um chefe ruim, os processos de mudança são responsáveis pela demissão dos executivos.

A pesquisa, realizada com 120 profissionais brasileiros entre 30 e 49 anos, mostrou que, quando a empresa é reestruturada, muitos deles ficam perdidos e sem saber qual papel desempenharão.

Com isso, o sonho de subir na hierarquia fica mais longe, o que os faz buscar uma outra colocação, mais segura, no mercado de trabalho.

Em altos cargos…

Aprenda a investir na bolsa

Quem ocupa altos cargos, no entanto, acaba se demitindo em busca de novos desafios e de “novos ares”, por não ter mais como crescer onde estão.

Uma dica para estes profissionais é investir em mais uma fase da formação profissional. O reconhecimento da empresa é proporcional ao conhecimento, de acordo com o periódico Administrador Profissional. Isso significa que o crescimento pode vir por meio da especialização.

Diante de mudanças, trabalhe!

Como o mercado é bastante competitivo, é comum que as empresas mudem em busca de novos resultados. Neste momento, se ainda quiser se manter no emprego, o melhor a fazer é evitar boatos e se mostrar pró-ativo.

Além disso, faça seu marketing pessoal, mostre interesse e seja prestativo, para que seja cotado entre as pessoas que se manterão na empresa depois das mudanças.