Executivos estão mais dispostos a negociar salários, diz pesquisa da Robert Half

Estudo aponta que 38% dos empresários dos EUA e do Canadá estão dispostos a negociar salários com candidatos mais qualificados

Eliane Quinalia

Publicidade

SÃO PAULO – Um recente estudo da Robert Half revela que o momento econômico tem se mostrado favorável para quem busca melhorar a remuneração salarial.

De acordo com a pesquisa, que se baseou na opinião de 1.600 CFOs (do inglês Chief Financial Officer), 38% dos empresários norte-americanos e canadenses estão dispostos a negociar salários com candidatos mais qualificados, em comparação com 12 meses atrás.

Dos que se revelaram dispostos, 11% se mostraram muito mais dispostos, 27%, um pouco mais e 54% não relataram nenhuma diferença, informa a Robert Half.

Oferta Exclusiva para Novos Clientes

Jaqueta XP NFL

Garanta em 3 passos a sua jaqueta e vista a emoção do futebol americano

O estudo revelou ainda que, do total de entrevistados, apenas 5% deles se mostraram menos dispostos a negociar os salários. Neste caso, o percentual apresentado foi o seguinte: enquanto 4% se mostraram um pouco menos dispostos, cerca de 1% se declarou muito menos e 3% não se manifestaram.

Dicas
E, como as negociações estão presentes no mundo todo, nada melhor do que algumas dicas para ajudar os executivos que desejam se dar bem neste momento. Por isso, nada de perder tempo! Fique atento às dicas a seguir e aposte em seu talento para os negócios!