Empresários

Executivos estão confiantes com a economia brasileira em 2013

Segundo pesquisa da Robert Half, 68,2% dos entrevistados estão otimistas com a economia deste ano

arrow_forwardMais sobre
Aprenda a investir na bolsa

SÃO PAULO – No ano passado, a economia do Brasil não cresceu como se esperava. Entretanto, isso parece não ter abalado a confiança dos executivos do País. De acordo com a pesquisa da Robert Half, eles continuam confiantes com as perspectivas para 2013. Pelos dados 68,2% dos entrevistados estão otimistas, percentagem pouco menor do que a registrada no final de 2012, de 72,7%.

Quanto aos motivos que estão gerando a confiança, 46,3% responderam que estão positivos por conta do crescimento da economia do País, seguidos por aqueles que afirmaram Copa do Mundo e Olimpíada (12,8%), solução para crise internacional (11,2%) e pré-sal (4,5%).

Para o diretor-geral da Robert Half, Fernando Mantovani, apesar de 2012 não ter sido tão bom quanto o esperado, o cenário é positivo. “O cenário continua bastante favorável, o câmbio está a favor e há medidas do governo para projetos de longo prazo como infraestrutura de uma forma geral, além da recuperação da indústria e diversos outros setores que se mantiveram aquecidos”, explica.

Aprenda a investir na bolsa

Tendências
O levantamento também registrou que 59,5% dos executivos pretendem investir este ano mais do que no ano passado, enquanto 39,3% devem contratar mais do que em 2012. Mantovani ainda destaca que o mercado brasileiro está cada vez mais maduro com relação ao regime de contratação de profissionais temporários para projetos. ” Em 2012, já houve um crescimento importante neste tipo de contratação e as perspectivas são bastante positivas para 2013”, conclui.