Executivos da área administrativa são os que mais querem sair da empresa

Segundo estudo, 50% dos executivos dizem que pretendem permanecer na empresa, no máximo, por um ano

SÃO PAULO – Os executivos da área administrativa são os que mais desejam sair da empresa em que estão após o período de um ano, segundo revelam dados apurados pela DBM, consultoria especializada na gestão do capital humano.

De acordo com o levantamento, na área, 50% dos executivos dizem que pretendem permanecer na empresa, no máximo, nos próximos 360 dias. O motivo, conforme avaliação do presidente da DBM, Cláudio Garcia, seria, entre outros fatores, a falta de oportunidades de crescimento na empresa.

“Na área administrativa, muitas vezes, as pessoas têm tarefas mais repetitivas, com poucos desafios, o que faz ter esta vontade de sair da empresa (…) Também ocorre da área ter menos oportunidade de crescimento, em comparação com outros setores da empresa, fazendo com que os profissionais procurem novas oportunidades no mercado”, diz.

PUBLICIDADE

Outras áreas
Os executivos que atuam em gerência-geral também se destacam, quando o assunto é sair em um ano da empresa, já que 42,39% expressaram este desejo.

Os da área de engenharia, por outro lado, são os que menos pensam em deixar o trabalho atual neste período de tempo, com 18,75%, conforme a tabela a seguir:

Percentual dos que gostariam de sair da empresa em menos de um ano
Área%
Administrativa50
Gerência-Geral42,39
Serviços41,67
Gerenciamento de Projetos40
Operações (incluindo logística e industrial)37,88
Jurídica36,36
Informática33,33
Marketing33,33
Recursos Humanos32,80
Vendas31,31
Financeira29,31
Engenharia18,75