Executivo: una qualidade de vida à rotina do escritório!

Segundo pesquisa, 79% deles sugerem que escritório traga mais bem-estar; profissionais podem tomar atitude para conquistá-lo!

Aprenda a investir na bolsa

SÃO PAULO – Toda a tecnologia e equipamento necessários para a realização das tarefas não satisfazem aos executivos brasileiros. Muito mais do que isto, eles querem qualidade de vida na rotina no escritório.

Isto é o que mostra pesquisa realizada pela construtora GMR, a qual apontou que 88% dos executivos estão descontentes com o local em que trabalham. Outros 79% sugerem que os escritórios tragam mais bem-estar.

Momento de descanso

Durante o dia de trabalho, é importante realizar algumas pausas para descontrair, o que não deve ser feito a todo o momento, para não atrapalhar o desempenho do profissional. E é de um ambiente para fazer isto que os executivos sentem falta.

Aprenda a investir na bolsa

A pesquisa, realizada com 130 gerentes e diretores com renda superior a R$ 20 mil, mostrou que a principal queixa é a falta de espaços abertos para quebrar a rotina cansativa do trabalho. Eles reclamam de passar o dia em um ambiente artificial, sem vida!

Uma alternativa para estes executivos seria usar o horário de almoço não apenas para sentar em uma mesa durante uma hora e comer. Discipline-se e saia para almoçar, mas também para passear, nem que seja por alguns minutos, pelas redondezas do escritório.

Qualidade de vida

Para ter uma melhor qualidade de vida no trabalho, além da necessidade de um ambiente adequado, existem alguns fatores que o profissional deve levar em consideração: postura e alimentação. Veja as dicas abaixo:

  • No café da manhã, é fundamental ter uma fonte de carboidrato para começar o dia com bastante energia;
  • Na hora do almoço, é bom evitar comidas gordurosas e pesadas, para não ficar com sono no expediente;
  • Abandone o hábito de tomar muito café, uma vez que a cafeína pode até agradar em um primeiro momento. Mais cedo ou mais tarde, no entanto, outra crise de fadiga aparece, podendo até ser mais forte;
  • Se alongue frequentemente. Isso fará com que seus músculos se tornem mais flexíveis e melhorará sua postura e qualidade de vida;
  • Levante-se durante alguns minutos depois de duas horas sentado;
  • Quando sentamos e queremos relaxar, muitas vezes podemos estar forçando nossa coluna, o que a prejudica. Por isso, evite posturas inadequadas e que desfavoreça a circulação. Sempre apóie o antebraço ao mexer no mouse e encoste toda as costas no encosto da cadeira.