Luto

Executivo do Google responsável pelo Google Glass morre em terremoto no Nepal

Dan Fredinburg estava escalando o Monte Everest com outros três funcionários da empresa

arrow_forwardMais sobre

SÃO PAULO – O executivo do Google, Dan Fredinburg, morreu após o terremoto que atingiu o Nepal no último sábado (25). Ele estava escalando o monte Everest, com outros três colegas de trabalho, quando foi pego por uma avalanche que se formou após o terremoto.

Em comunicado, o Google afirmou estar “imensamente triste” ao divulgar o falecimento do funcionário, que não resistiu aos ferimentos.

“Infelizmente perdemos um dos nossos nesta tragédia. Dan Fredinburg, membro da organização de Privacidade em Mountain View. Estava no Nepal com outros três funcionários do Google fazendo escalada no monte Everest. Ele faleceu. Os outros três funcionários do Google estão seguros e estamos trabalhando para trazê-los para casa rapidamente”.

PUBLICIDADE

O executivo participava do projeto Google X, responsável por criar dispositivos e tecnologias inovadoras, como o Google Glass e o carro autônomo da empresa.

Ao todo, 18 pessoas faleceram e 51 se feriram por conta dos deslizamentos no monte Everest; este é o início da temporada de alpinismo na região. A informação oficial que foi divulgada diz que a avalanche arrasou um ponto de descanso de montanhistas e guias.

Terremoto
Segundo informações do governo do Nepal, o número de mortos da tragédia já passa de 3,8 mil, sendo que mais de sete mil pessoas ficaram feridas e outras milhares de pessoas estão sem comida, água ou abrigo.

O terremoto de magnitude 7,8 foi o mais violento dos últimos 80 anos no país e provocou vários tremores secundários, atingindo também parte da Índia.